8 de abril de 2009

A Boa Educação - Parte 2 e 1/2

Não pensei vir a escrever mais um post sobre boa educação, mas o que me sucedeu ontem é digno de relato.

Ontem fui com uma amiga minha ao cinema ver "He's just not that into you" (Ele não está assim tão interessado). É filme pipoquinha. Nada de especial. Para mim a melhor cena foi, sem dúvida, quando uma das personagens parte propositadamente um espelho, num ataque de fúria, e vê-mo-la desaparecer atrás de uma parede. Toda a gente pensa que ela foi chorar ou outra coisa do género. Mas não. Eis que surge com vassora e pá para varrer os estilhaços. Hilariante! O livro é melhor e recomendo vivamente. Especialmente às senhoras. Mas adiante.

Os lugares não eram marcados, e havia muitas cadeiras livres, e já após o início do filme chegam duas raparigas que se sentam nos 2 lugares livres entre mim e a pessoa mais próxima. Eu tinha lá o meu casaco e mala, e obviamente tirei. A rapariga sentou-se e nem agradeceu. Eu passei as minhas coisas à minha amiga para ela me fazer o favor de colocar no lugar livre ao lado dela, e agradeci. Mas com ênfase. "Obrigada. E digo obrigada porque não tenho vergonha em agradecer". Foi o suficiente para a que estava ao meu lado se virar para mim e dizer, enfiando o barrete: "Peço desculpa, há bocado não cheguei a agradecer. Obrigada". E eu "De nada".

Entretanto continuou, mais a amiga, a comerem o que julgo que era comida do MacDonald's. Nem imaginam o cheiro horroroso que estava na sala. Nem sabia que era permitido. Vivam as pipocas! Abaixo o Mac! E viva a boa educação!

2 comentários:

aUgUrIuM disse...

ihihihihihhhh, hilariante...
Aos poucos e poucos, eles vão lá. Isto é que se pode dizer que:
ANDAS A DISTRIBUIR BOA EDUCAÇÃO!
bjs

Alexandre disse...

Acho sinceramente que era de abolir as pipocas também :D