7 de abril de 2009

A Boa Educação - Parte 2

Ainda na sapataria, experimentei umas sandálias e, obviamente, dirigi-me onde estava o espelho para ver como ficava no pé.

O espelho fica numa parede em frente à entrada, mais ou menos, e na parede ao lado tem prateleiras com sapatos, o que quando há gente a vê-los, é complicado vermo-nos ao espelho. Foi o caso. Mais uma vez uma mãe e filha, mas a filha devia ter uns 12 ou 13 anos. Educadamente pedi licença para passar e ver. A mãe afasta-se e como a filha não ouviu, tocou-lhe no ombro e disse: Sai daí que ELA quer passar.

"Ela"??? "ELA"??? Mas andamos na escola juntas, ou quê? Não foi o que disse, mas vontade não faltou. Limitei-me a dizer "Ela?!?!", mas a mal-criadona não respondeu.

Se é este o tipo de educação que dá à filha, já se vê a criaturinha que aí vem.

2 comentários:

aUgUrIuM disse...

Estupidez, nada mais...
Uns andam a tratar os filhos por 'você' feitos pindéricos e outros tratam por 'tu' pessoas que não conhecem de lado nenhum por má criação. Enfim...
Estamos todos sujeitos a cruzarmo-nos diariamente com esse tipo de criaturas.
LOL
bjs

gui.tattoo disse...

@augurluM concordo com o seu comentário, ate à parte do tratar as pessoas por tu sem as conhecerem de lado nenhum...
Até certo ponto é de boa educação, por outro lado não me sinto bem em tratar por você pessoas notoriamente mais novas que eu... opiniões...
Mas respeito também o facto de me tratarem por você, apesar de detestar... sério, não gosto que me tratem por você seja em que situação for.
Mas que há muita má educação, disso não podemos duvidar...