21 de abril de 2009

Viva o FENISTIL!

Depois de ter sido brutalmente agredida com água a ferver por mim mesma, eis que me encontro deveras melhor, e com resultados a olhos vistos. Até naquela noite não me custou a dormir, nem nada. Dores zero.

O vermelhão das duas pernas passou a ser só numa. Depois deixou de ser uma coxa inteira, para ser apenas em zonas específicas (e eu sempre a dar-lhe com o Fenistil gel). Algumas dessas zonas ficaram castanhas, porque a pele saltou, mas ainda não saiu nem fez bolha. 

O vermelhão, actualmente, já é quase inexistente, com excepção da zona que ainda me dói, que é onde há a junção da perna com a bacia. Logo, a pele está constantemente a ser friccionada e dobrada, e está em recuperação mais lenta, mas mesmo assim estou bem melhor.

Se algum dia vos acontecer algo idêntico, já sabem: Fenistil Gel para cima, umas 2 vezes por dia. Mas têm que aplicar assim que se dê a queimadura. Acho que é por isso que a minha recuperação está a ser tão boa. Se não tiverem, julgo que Aloe Vera, puro ou gel, é igualmente bom.

Agora já sabem: Fenistil não é só para mordeduras de insectos. É também para quando se queimam a fazer chá.

4 comentários:

gui.tattoo disse...

Realmente, podias ter deitado água fervida noutro sítio, mas já que foi nas pernas e já estás melhor de saúde, numa próxima pensa duas vezes antes de tomar um chá...
O fenistil é um espécie de milagroso remédio para situações dessas...
Continuação de melhoras e desculpa, é que no outro dia tive um deja-vu em que te acontecia precisamente isso..
são coisas que acontecem ;)

Unknown disse...

Ainda bem que estás melhor!!

Já ouvi dizer que clara de ovo ligeiramente batida, logo a seguir é verdadeiramente bom!

Agora que já estás melhor posso-te contar... uma vez a minha tia estava a tirar as couves da panela com uma espumadeira e a panela virou-se toda para cima dela... esteve internada 15 dias com queimaduras muito graves... felizmente passou, mas acho que nunca mais na vida vai tirar nada de uma panela com água a ferver...

Beijokas e melhoras a 100%

Tretoso Mor disse...

Tablete Apimentada,

Tu sabes que abrir um ovo e deitar a clara em cima da queimadura, é do melhor que há?

Pois assegura-te quem já o experimentou com sucesso.

Tretices saradas para ti.

aUgUrIuM disse...

Arranjas-te patrocinio FENISTIL???
ihihihihih

Continuiação de boas melhoras.
bjs