24 de junho de 2009

Diário de uma operação - Dia 2

Ontem acordou da anestesia geral. Parece que teve um mau acordar, ou seja, acordou agitado e de mau humor. Um pouco como algumas pessoas acordam logo de manhã.

Liguei de manhã para a UCI e informaram-me que tinha estava bem, acordado e tinha passado bem a noite.

À hora de almoço fui visitá-lo com a minha mãe. Estava bem, acordado, consciente, estável e de bom humor, e sem ter já o aspecto de quem tinha acabado de colocar botox nos lábios.

Tinha a máscara de oxigénio, que lhe fazia calor. Ainda contou que de manhã, quando as enfermeiras lhe foram dar banho, tinha perguntado as horas, ao que responderam "Onze". O meu pai inquiriu "Da noite?", ao que lhe responderam "Não. Da manhã!". Por este motivo é que quando disse ao meu pai para descansar, ele fez um ar de já estar farto disso.

Julgo ser de propósito que as UCI normalmente não têm luz natural. Pelo menos não sei de nenhuma. Julgo ser para os pacientes não terem noção do tempo e, simplesmente, descansarem.

1 comentário:

Unknown disse...

Boas noticias!!
Beijocas de rápida recuperação!