3 de junho de 2009

A minha nova parede do quarto


Ontem fui ao Ikea e comprei o que há muito namorava: esta moldura em plástico, baratíssima - menos de 25 euros, e estas flores em vinil autocolante preto para colar na parede do meu quarto, em frente à cama, que é larga e não tinha nada.


As flores custam 14 euros e pouco, e vêm 4 folhas iguais. Cada modelo vem em separado para que se possa construir a nossa própria criação. Devem recortar todas as peças primeiro, coisa que não diz nas instruções. Depois, é dar largas à imaginação.

Como vêem, ficou bem giro, na minha modesta opinião, principalmente tendo em conta que sou péssima com trabalhos manuais. Por já me conhecer, comecei por me seguir pelo exemplo que vem na embalagem, se bem que a imagem está invertida.

De qualquer modo, julgo que o restultado final ficou bastante positivo e complementa o estilo romântico do meu quarto. Com o entusiasmo, só jantei às 23H30, pois ainda fui grelhar o salmão e fazer a minha saladinha de espinafres.

Como podem ver, as flores não cobrem a parede na totalidade, nem sobem muito. Isto foi prepositado, pois pretendo colocar a moldura, da imagem acima, por cima da folha que fecha o ciclo entre as duas flores (não sei se me fiz entender). A moldura será colocada por cima, mas sem qualquer imagem, ficando como fundo apenas a parede branca.

Claro que vou ter de esperar até que um homem da minha família, em princípio o meu irmão, pois o meu pai tentou arranjar um foco do tecto da minha casa e acabou por fazer ainda pior, faça os respectivos furos na parede para pendurar a moldura, mas vai valer a pena.

Porque é que não ponho uma imagem ou espelho na moldura? É simples. Já tenho um espelho noutra parede e outro na porta. Também não se deve ter um espelho em frente à cama, segundo a arte do Feng Shui. Fotografia também não, porque senão a parede ficava muito cheia de coisas, e isso não gosto.

O AKI também tem autocolantes muito variados, giros e baratos. Cliquem aqui para ver.

E assim se compõem uma casa com pouco dinheiro e alguma imaginação.

2 comentários:

Unknown disse...

Que linda que ficou!!

Tb já aderiste a essas coisas!! Ainda não tive tempo de procurar, mas isso dá um ar diferente na casa!!

Beijocas!

gui.tattoo disse...

O que se pode fazer poupando dinheiro... e sem a ajuda do querido que diz que muda a casa. :)

Parabéns pela criatividade e pelo exemplo de poupança.