7 de junho de 2009

Uma visita por Lisboa à noite

Ontem à noite fui até ao Chiado e Bairro Alto, coisa que já não fazia há algum tempo, e descobri e visitei alguns sítios curiosos.

Como a maioria dos alfacinhas já está de férias, a noite estava muito calma, apesar dos diversos eventos que existem espalhados pela cidade. Arranjei lugar para estacionar perto do centro comercial da Trindade, por isso já dá para perceber.

Vi uma pequena feira com um concerto de música da América Latina no miradouro de São Pedro de Alcântara. Um pouco mais à frente vi um bar com música sevilhana ao vivo, com muito bom aspecto, mas com algo, no mínimo estranho, escrito na porta: Sevilhanas - Fado - Flamenco. Estariam a tentar fazer passar Fado como música típica espanhola?


Continuando em direcção ao Largo de Camões, ao lado do Ben & Jerry's (que tem nova decoração fantástica) está um café chamado Jeronymo. A decoração é muito moderna e gira, em tons de púrpura, mas não pude deixar de achar o logo extremamente semelhante ao do Starbucks, com excepção das cores. Tentei tirar foto na rua, mas não tive grande sucesso. Entrei para experimentar. Têm coisas muito boas na ementa, e o meu galão (porque estou de dieta, senão tinha pedido um café Nutella ou algo deste género) estava muito bom. Com uma textura muito suave. Os sacos de café que vendem são da marca Jeronymo. O empregado brasileiro era muito educado e simpático, e com muito bom ar. No entanto, houve algo que não pude evitar de reparar, e que não combinava com o resto do local: a exposição dos sumos e refrigerantes, como o Iced-T, por exemplo, os recipientes com sumo e com uma vareta sempre a mexer, e até o caixote do lixo (com papéis ao lado, no chão) é tal e qual uma vulgar pastelaria ou snack-bar português, o que não combinava, repito, com a elegância moderna do resto da decoração.


Será do grupo Jerónimo Martins? A verdade é que já estão espalhados por todo o lado.

Sem comentários: