14 de agosto de 2009

O poder de Pamela Anderson

Estava eu estiraçada na praia, quando oiço uns míudos a falarem, sendo um deles o mais velho.

"O gajo é marés-vivas" diz o mais velho. "Marés-vivas? Isso é o quê? Nadadores-salvadores?" pergunta inocentemente um dos mais novos, ao que o mais velho, com cerca de 13 ou 14 anos responde "Ya. Mais ou menos".

A partir daqui a conversa fluiu para os jovens que estão nas praias da linha de Cascais para as limpar, e para os "marés-vivas". Quanto ganham, como é um trabalho "fixe", pois ficam o dia inteiro sentados a apanhar sol na praia sem fazer nada... Enfim. Um role de pensamentos típicos de míudos daquela idade.

Mas o que achei curioso foi chamarem de "marés-vivas" aos nadadores-salvadores, quando na verdade marés vivas são marés particularmente fortes.

Esta associação de ideias vem, sem dúvida, do programa que todos se lembram, com o David Hasselhoff (a.k.a. O Justiceiro) e a Pamela Anderson, que eram nadadores-salvadores (baywatchers) e percorriam elegantemente as praias da Califórnia.

Este programa deve ser do início dos anos 90, e já foi recuperado algumas vezes pela TVI, mas não me recordo que o tenham feito recentemente.

Assim, só me leva a pensar que o menino mais velho descobriu a amiga Pamela.

Qualquer que seja a razão, não deixa de ser interessante a marca que este programa deixou, e deixa, em gerações.

Para os mais esquecidos, saudosistas, ou simplesmente fãs da amiga Pamela, aqui fica a introdução do programa. E, vá lá. Não finjam que não sabem a letra ;)



Sem comentários: