30 de agosto de 2009

Pret A Manger - E ainda bem :)


Pret A Manger, mais conhecida como Pret, é um franchising britânico que brinca com a expresão francesa "pret-a-porter", mas em nada tem a ver com roupa.

Pelo contrário. É uma cadeia de cafés, estilo Starbucks, mas com outra filosofia, e muuuuuuuuuuito melhor. O Latte (galão) é melhor (e mais barato), o chocolate quente também (e de que maneira), já para não falar dos Butter Croissants (croissants de manteiga - não precisam de mais nada), o mais franceses possível, deliciosos, leves, e, sim, fôfos.

Em Londres há um em cada esquina, tal como há o Costa (cópia do Starbucks, mas italiano), e assim que entrei e experimentei, rendi-me.

Quando digo que faz lembrar o Starbucks, é apenas por causa da música que toca, o ambiente e estilo de decoração. De resto, como diz o outro: Estão a ver aquela casa amarela? Nada a ver.


A comunicação é fantástica, e muito original. A filosofia é usar apenas o mínimo de guardanapos (normalmente só dão 1 ou 2), reciclados, e lançar um evil eye àquelas pessoas que tiram um montão deles. E não é que conhecemos tantos?


Defendem o fair trade, comida biológica e saudável, sem químicos nem aditivos.

Vendem pastelaria, como já referi, vários tipos de café, como o latte, cappuccino, mokaccino, etc, mas também sopa misu (sim, a japonesa), e mais duas sopas do dia muito requintadas e originais, saladas, fruta, sandes e sumos. Tudo feito na hora e ali.

Será Pret a mistura perfeita entre Go Natural com Starbucks, mas improvisada e com consciência ambiental?

Segundo descobri agora, existe já um livro Pret, à venda na Amazon.


Quando chegam a Portugal? Não sei. Mas espero que em breve. Por uma vida e alimentação melhor.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ana, já de volta? Espero que tenhas tido uma optima estadia em Londres. Pelos teus artigos dá para calcular que sim... Um beijo do Nelson