4 de setembro de 2009

5* para o novo de Tarentino

Inglorious Basterds, ou Sacanas Sem Lei, em português, é o mais recente filme do realizador de Kill Bill, Pulp Fiction ou Cães Danados, Quentin Tarentino.

Apesar das críticas em Londres não serem das melhores, cá em Portugal não é bem assim, e para ter a minha própria opinião, fui ver o filme.

Meus amigos, se têm amor à vossa vida, não percam!!! É, absolutamente, fantástico.

Confesso que houve lá momentos em que me lembrei do Kill Bill, mas unicamente por estar dividido em capítulos. Passado esse "obstáculo", tiro o chapéu ao Sr. Quarentino.

Os alemães falam alemão, os franceses falam francês, e o fantástico Brad Pitt, a quem também faço uma vénia, fala um inglês americanizado brilhante! Quando virem o filme, percebem ao que me refiro.

O filme, por incrível que pareça, faz rir, e não pouco, graças a pequenas piadas subtis e inteligentes, e a um ligeiro toque de sadismo que, confesso, adoro.

Eu que não me impressiono facilmente, fiquei impressionada com 3 cenas "cruas". Só me impressionei assim quando vi a cena de arrancar um bocado da carne de Jesus Cristo no filme A Paixão de Cristo.

Também fui apanhada de surpresa com o final, pois em todos os filmes da 2ª Grande Guerra, por mais fantasioso que seja, a final da História nunca é alterado porque... É história. Mas aqui não. Tudo é ficação.

Minhas senhoras e meus senhores, se acham que merecem o ar que respiram, vão ver o filme!

1 comentário:

gui.tattoo disse...

estou para ver...
chego sempre atrasado...
e como o filme tem para lá de 2 horas, ainda não calhou ;)