13 de setembro de 2009

MUDE - Museu Design e Moda


Este museu com bem menos de 1 ano, MUDE - Museu de Design e Moda, encontra-se localizado no fim da Rua Augusta, em Lisboa, junto à Praça do Comércio, no antigo edifício da Caixa Geral de Depósitos.

A entrada é grátis, e tem uma exposição permanente de moda e design, uma outra de posters políticos, que infelizmente acaba hoje, e uma parte do Experimenta Design.

Gostei bastante do museu e das exposições, em particular dos posters políticos. Adorei! Mas todo o resto estava óptimo!

Quando chegamos, temos alguém do museu, devidamente identificado, que nos informa de quais as exposições patentes, por onde começar, etc.

Tem uma lojinha pequena mas muito gira, e um café muito chill com cappuccino e sandes óptimas. Sabe muito bem relaxar lá depois de ver todo o museu, ao som de música chill. A rapariga que lá está é também muito simpática.

Vão poder reparar que as instalações, tecto inclusive, é sem reparação. Ou seja, como o interior de um armazém abandonado, que ninguém tratou nem pintou. Mas sabem que mais? É giro e tem tudo a ver com o museu e as exposições.

Não permitidas fotografias, mas julgo que na casa-de-banho não conta, e esta é bem gira moderna, com o grande patrocínio da Renova.


Se andarem a passear pela Baixa, e estiverem cheios de calor, esta é uma óptima alternativa para refrescar e aumentarmos a nossa cultura.

Sem comentários: