11 de setembro de 2009

Restaurante Malaca

Ontem fui jantar ao Restaurante Malaca, onde são servidos pratos asiáticos de fusão de grande qualidade.

Fica no Clube Naval de Lisboa, dentro do armazém, sem indicação exterior, sendo que quem desconhece o restaurante, fica sem saber da sua existência.

Fica mesmo em frente ao rio, e a decoração é fantástica. Os preços são um pouco acima da média, mas vale a pena, devido à qualidade dos pratos.

Na porta diz "reservado a sócios e amigos", mas é tanga. Nós não eramos uma coisa nem outra e reservamos mesa bem.

Não existe uma grande variedade, só havendo mesmo um prato que não é picante: o pato, estilo pato à Pequim.

Para entrada comemos umas bolas devegetais parecidas com dumplings e carangejos de casca mole. Sim, comesse mesmo tudo! É óptimo!

Eu pedi o pato, mas veio também diversos caris muitíssimo bons e diferentes dos habituais que se comem nos restaurantes indianos. Se gostam de comida picante vão-se sentir mesmo bem lá. A acompanhar havia sticky rice de jasmim.

Para sobremesa pedi gelado de gengibre. Era óptimo! Com verdadeiros pedaços de gengibre. Também tinham gelado de coentros (sim, coentros), mas outras sobremesas "normais". Não muitas, mas algumas.

Se um dia quiserem comida picante e boa, esta é uma excelente opção. Mas, atenção, cuidado com os copos. É que depois têm umas escadas íngremes para descer, e com os copos, não deve ser tarefa fácil!

Sem comentários: