9 de setembro de 2009

É oficial: Sou uma Couch Surfer


Já tinha pensado fazê-lo, e hoje pus em prática: Tornei-me uma Couch Surfer.

Couch Surfing é uma organização sem fins lucrativos que tem em base nomes de pessoas que oferecem a sua casa, mais precisamente sofá ou cama, a outros Couch Surfers de diversos países. Essas pessoas vêm e ficam em nossa casa. Nós podemos mostrar-lhes a cidade, ou não, e podemos também ir a qualquer lado do mundo e ficar numa casa de um Couch Surfer em qualquer parte do mundo.

É uma maneira bastante económica de viajar, e viver como um habitante daquele país.

Nem sempre os Couch Surfers são oriundos do país onde estão, mas isso não é obstáculo.

É tambeém uma oportunidade de conhcer novas pessoas, com outras mentalidades e perspectivas sobre a vida e o mundo, algo que sempre me fascinou.

Nunca gostei de ficar em hotéis, pois não se vive nem se respira a verdadeira essência de um país, e o Couch Surfing permite-me acolher e ser recebida por outras pessoas com este mesmo interesse que eu, e amor à cidade onde vivem.

Estou ansiosa para receber o meu primeiro visitante que, terá mesmo que ficar no sofá. Apesar de ter 3 quartos, só tenho cama num. O outro está feito escritório, e o terceiro é quarto de arrumação.

Curioso como em 2 dias pus em prática 2 coisas que já andava a pensar fazer mas, sabe lá Deus porquê, ainda não tinha feito.

Sem comentários: