16 de setembro de 2009

Para a minha irmã - My sister's keeper

Ontem fui à ante-estreia do filme "Para a minha irmã", graças à Canela & Hortelã.

O filme retrata a história de uma família cuja filha mais velha tem um tipo de leucemia raro, e nenhum dos membros da família é compatível com ela. Assim, os pais engravidam mais uma vez, mas de forma a que esse bebé seja compatível com a irmã.

Aos 11 anos, a irmã decide pôr os pais em tribunal, para ser emancipada sobre o seu corpo.

Todo o filme mostra a vida, não só de Kate, a filha mais velha, como também do que toda a família passa e, claro, o caso da filha levar os pais a tribunal.

É uma história emocionante, dirigida pelo mesmo realizador de "O Diário da Nossa Paixão", e conta com as interpretações de Cameron Diaz, que está muito bem, de Jason Patrick (Sleepers), Alec Baldwin e da pequena actriz, agora mais crescida, que fazia de Olive em "Uma família à beira de um ataque de nervos", um dos meus filmes de eleição.

A actriz que faz o papel de Kate chegou mesmo a rapar o seu próprio cabelo e sobrancelhas.

Vão ver. Vale a pena. Mas levem uns lenços de papel convosco, pois lágrimas vão correr. E se foram como a senhora que estava ao meu lado, também ranho irá correr. E muito.

Deixo-vos com o trailer.



Sem comentários: