26 de outubro de 2009

Como se trabalha em Portugal...

Na sexta-feira fui ter com uma amiga para dar-mos uma espreitadela à festa do LX Factory, com o tema Bollywood, e à loja do Clube Fashion, onde comprei uma mala giríssima a €19, quando o preço inicial era aí uns €70!

Depois fomos jantar, e durante o jantar liga-me o marido da senhora que limpa e recolhe os caixotes do lixo do meu prédio. Ele tinha sido contactado para limpar o telhado do meu prédio, pois tem caca de pombos, penas, ninhos e outras porcarias.

Confesso que pensei que ele já tinha ido na semana anterior, mas, aparentemente não, mas não por culpa dele, segundo me disse o outro administrador.

Ao telefone disse-me que ia no dia seguinte, sábado, limpar o telhado, por volta das 10:00, por isso ia passar por minha casa a essa hora para lhe dar a chave.

Assim, modifiquei a minha vida, e acordei mais cedo, para que às 10 horas lhe desse as chaves, sem estar em pijama.

10, 11 horas... Nada. Liguei-lhe. Não atendeu. Deixei mensagem. Liguei para a mulher, que estava a limpar umas escadas e disse que ia ligar à filha para ligar ao marido! Até hoje... Nada!

Estas coisas tiram-me do sério. Liguei para o outro administrador que tentou remediar a situação, dizendo que ia falar com ele para ir lá durante o fim-de-semana. Eu disse-lhe: NEM PENSAR!! Ele argumentou que os outros levam muito caro, mas, caramba, o que não falta são pessoas que façam estes biscates sem levar €300. Ele não é o único!

É por este tipo de pensamento que as pessoas não têm consideração pelos outros e pensam: eles é que precisam de mim! Assim, disse que nunca mais iríamos trabalhar com ele.

Hoje, quando me encontrei com o outro administrador, ele disse-me que tinha conseguido falar com o homem apenas no dia seguinte, e que este lhe tinha dito que: 1) tinha-se esquecido do telemóvel em casa; 2) tinha ficado doente. Right...

Alguns de vocês podem achar a minha atitude extremista, mas infelizmente, por se desculpar sempre este tipo de comportamentos, é que ninguém muda os seus hábitos. Até o outro administrador disse que houve um dia que pediu para lhe mudarem um canhão da porta, e que combinaram uma hora e a pessoa só apareceu 8 horas depois!!!! Mesmo assim, o outro administrador já "aceita" este tipo de comportamentos! Se este caso fosse comigo, eu mudava de fornecedor, mesmo que fosse mais caro. Mas pronto. Assim sou eu, o terror dos atrasados.

Sem comentários: