23 de outubro de 2009

Inscrevi-me no VivaFit


Por muito que goste de Zumba, como aqui já referi, uma vez por semana não me vai manter em forma.

Fiz a inscrição para Zumba no 1001 Danças - Atneu, no valor de €35 mensais, mas se eu quiser fazer outra dança terei de pagar mais €35 "porque o professor é diferente". O que é absolutamente ridículo... E caro!!!

Experimentei no outro dia Danças Tribais e amei, mas pelo motivo acima mencionado, e por começar um curso de alemão intensivo que será no mesmo horário, não me inscrevi.

Já sabia do conceito do VivaFit, um ginásio só para mulheres (coisa que não me motiva, por um lado, mas deixa-me à vontade, por outro), com um circuito de apenas 30 minutos diários, ou aulas de pilates de 45 minutos, ou mesmo o BodyViVes, do grupo Les Mills.

Falei com uma amiga que anda num, fui até lá informar-me e matriculei-me. Começo na próxima segunda-feira, de graça nessa semana, e só pago a partir de Novembro.

Para que saibam, depois daquele episódio horroroso no Holmes de Alvalade, e apesar de ter continuado a ir, perdi completamente a motivação, deixando de ir, cancelando a minha inscrição lá, e referi como motivo o episódio com essa "senhora".

No VivaFit que me inscrevi pude aperceber-me que o fenómeno Zumba está mesmo a invadir Portugal, pois quando escrevi no formulário que praticava, a instrutora e a rapariga que me atendiam ficaram excitadíssimas porque tinham visto ou queriam inscrever-se, mas o horário do 1001 Danças não lhes permitia.

Quanto ao VivaFit, optei pelo pacote mais barato, de €39 mensais, que me permite ir todos os dias fazer o circuito de meia-hora. É também medida a nossa massa gorda todos os meses, bem como medidas à volta da cintura, ancas, coxas e peito, para avaliar a nossa evolução.

Como é que meia-hora funciona? As máquinas são hidráulicas, por isso não são acrescentados pesos. Tudo depende de nós e dos nossos objectivos. É como fazer exercício dentro de água. Quanto mais depressa fizermos, mais "pesada" fica a máquina. Por este mesmo motivo, cada uma faz de acordo com as suas possibilidades e ao seu ritmo.

Há sempre uma instrutora que nos orienta e corrige, se necessário.

A minha "bossinha" da BRK anda no VivaFit, e ao fim de algum tempo foi incrível a diferença que o corpo dela fazia.

Têm ainda um quadro com várias maçãs coloridas que indicam em que fase estamos, e quanto já perdemos. Para nós nos orientarmos, podemos aceder a uma página nossa no seu site com o gráfico da nossa evolução.

Se alguma senhora estiver interessada em experimentar, digam-me, pois há condições especiais para quem experimenta durante uma semana.

2 comentários:

Unknown disse...

Engraçado, vou lá hoje a convite de uma amiga!!! Vamos ver se é desta que me decido!!!

Beijocas

Unknown disse...

Pronto!! inscrevi-me!! aproveitei que hoje faziam 10 eur a inscrição + 50% desconto na 1ª mensalidade!!
gostei muito! a minha colega já me tinha convidado, mas ainda não tinha tido oportunidade!! beijocas