13 de outubro de 2009

O resultado de ser boazinha...

Ontem levei o canário da minha avó, o Amarelinho, ao veterinário, pois o desgraçado tem quistos nas penas. Nem sabia que era possível, mas aparentemente é, e é genético.

O primeiro quisto apareceu há, pelo menos, um ano, mas só agora, que o pássaro está impregnado de quistos é que a minha avó se lembrou que era capaz de não ser má ideia levá-lo ao vet, apesar das minhas suplicas logo que o primeiro apareceu.

Fomos na semana passada e disseram-nos que ele tinha de ser anestesiado para lhe tirarem os quistos, e que o devíamos levar ontem para que a médica especialista em aves (ou animais) exóticos pudesse agir.

Um pouco contra a vontade da minha avó, que já tinha mudado novamente de ideias, levei-o. Só por volta das 21H é que esteva pronto. Por volta das 22H, ou assim, lá passei eu para o ir buscar. Fiquei a saber quais os tratamentos que deverão ser feitos durante uma semana, e rapidamente percebi que era uma missão impossível para a minha avó de 91 anos.

Falei com os meus pais, que albergam 2 canários, 2 periquitos e, agora, uma rosicolor, para ficarem com ele. Cheguei lá, disse o que teria de ser feito. O meu pai foi-me logo avisando que se deixasse lá o Amarelinho, ia dar mau resultado.

Ou seja, fiquei eu com o rapaz cá em casa. Fui eu quem pagou a remoção dos quistos, e vou ser eu a tratá-lo e medicá-lo durante esta semana. Também vou ser eu a levá-lo ao veterinário na outra ponta da cidade na segunda-feira para verem a evolução e retirarem o quisto maior, pois ele tinha tantos ou tão poucos que é preciso ir lá duas vezes. E certamente vou ficar com ele a semana seguinte para continuar com o tratamento e medicá-lo.

Bem diz o meu pai... Devo ter muitos pecados para pagar... :)


3 comentários:

Raw disse...

lol, tambem nao sabia que havia quistos nas penas.

as melhoras para ele e boa sorte para ti ;)

aUgUrIuM disse...

Não penses assim. Pelo menos ficas com a tua consciência tranquila daquilo que estás a fazer. Uma boa acção, mais uma vez... As melhoras para o Amarelinho. Bjs

Unknown disse...

Sabes o que te digo?? nunca deixes de ser boazinha... alguém te há-de agradecer, quanto mais não seja o canário! E um dia também vais ter a recompensa... eu penso assim!
Beijocas