3 de novembro de 2009

Aprendendo alemão

Por motivos pessoais e profissionais, inscrevi-me no Goeth Institut, no curso intensivo para aprender alemão. Comecei ontem.

Sou a única rapariga numa sala com 8 homens, o que me faz saber como se sentem alguns rapazes quando trabalham em agências de comunicação.

Duas vezes por semana tenho 3 horas de alemão, sendo ontem a primeira aula. Correu lindamente, e as 3 horas passaram a voar.

Um dos exercícios que tivemos que fazer era interpretar uma pessoa, apresentarmo-nos a um colega e soletrar o nosso nome. Tínhamos que fazer isto entre todos, por isso andávamos pela sala. Numa das vezes, enganei-me numa letra, e disse o que tantas vezes digo, baixinho: "Scheisse". Para quem não sabe, scheisse quer dizer mer**, e pronuncia-se "chaiça" (mais coisa, menos coisa). Como não costumo dizer asneiras, por vezes digo esta palavrinha, pois lembra a palavra portuguesa "chiça" e nem todos a entendem. O pior é que a professora estava ao meu lado e ouviu. Quando ouviu, reagiu em versão alemã como se dissesse "Oh Ana!". Só me apetecia esconder. Eu que até ali tinha deixado tão boa impressão, tinha deitado tudo a perder com esta pequena palavrinha... Assim pensei eu. Mas a professora viu o meu embaraço, e como mais ninguém ouviu, ela disse para esquecer e não ligar. Graças a Deus!

1 comentário:

gui.tattoo disse...

;)
Felicidades !!!

Para mim o alemão, é das línguas mais difíceis de aprender... é muito "dobradinha"