30 de novembro de 2009

Árvore de Natal Zon


Ontem foi inaugurada a maior árvore de Natal do país: a árvore de Natal patrocinada, este ano, mais uma vez, pela Zon.

Para quem quiser visitar esta árvore de 44 metros, ela está no Parque Amália, no topo do Parque Eduardo VII. É possível vê-la de imensos locais na cidade, e aguça, ainda mais, o espírito natalício.

A inauguração estava marcada para as 20:30 mas, como estamos em Portugal, as luzes e o fogo de artifício só começaram às 20:50. Eu tive o privilégio de poder assistir ao espectáculo em casa dos meus pais, aguardando no quentinho e no seco, ao contrário das imensas pessoas, adultos e crianças, que aguardavam ansiosamente, ao frio, e por vezes, à chuva pela inauguração. Alguns começaram mesmo a assobiar para que se fizesse a festa a horas.

Alguns minutos mais tarde, deu-se o esperado. Eu e a minha família, incluindo os meus sobrinhos, fomos para as varandas para ver. E valeu muito a pena. Acompanhada de música clássica, iniciou-se o espectáculo do fogo, acompanhado pelas diversas iluminações da árvore.

O meu sobrinho estava em êxtase, e gritava: Viva o Natal!

Por algum motivo, emocionei-me, e fiquei com lágrimas nos olhos.

Foi, de facto, muito giro, mesmo que curtinho. Mas ainda bem que os meus pais têm vista privilegiada. De outro modo, não sei se tinha ido para lá esperar ao frio e à chuva. A quem o fez, tiro o chapéu.

Sem comentários: