1 de dezembro de 2009

Yellow Bus Tour

Hoje fiz turismo na minha própria cidade. Dirigi-me à Praça da Figueira e lá apanhei o Yellow Bus da Carris. Fiz o percurso Tagus (azul) que parte do local acima mencionado, vai quase sempre junto ao rio até Belém, e volta. Todo o trajecto dura 2 horas.

O bilhete custa €15 e pode ser comprado no quiosque lá perto que pertence a um senhor indiano, ou paquistanês, muito educado e muito simpático.

Fui para o andar de cima, apesar do tempo estar farrusco. À entrada foi entregue uns auriculares para que se possa ouvir os comentários sobre o que estamos a ver, bem como fado (sempre as mesmas 2 ou 3 músicas cantadas pela Anabela) nos entretantos.

Os comentários estavam muito bem feitos e na altura exacta. O autocarro parava ocasionalmente, pois é hop-on, hop-off.

Em Belém o percurso foi alterado pois, apesar de ser dia da independência dos espanhóis, também temos representantes de diversos estados e, como tal, estava a haver uma parada da GNR a cavalo em frente ao Mosteiro dos Jerónimos. Muito bonito. Como o trânsito estava fechado nesta zona, voltamos ao Restelo e à Av. da Índia e 24 de Julho.


É, sem dúvida, um passeio muito bonito e que todos os lisboetas deviam fazer. E as cores que inundavam a cidade eram, simplesmente, quentes e únicas. Faz-nos sentir bem e gratos por podermos testemunhar tanta beleza.

1 comentário:

Solidao Atarefada disse...

a cidade é diferente vista de "cima".
Diria mesmo que é mais bonita.