10 de novembro de 2009

Resultado de experiências

Ora hoje vou falar-vos dos resultados de algumas experiências que comuniquei aqui que iria fazer.

Shape-Ups e Fit-Flops:
Tenho 2 pares de Shape-Ups (agora disponíveis na Sportzone) e Fit-Flops, os chinelos que também nos corrigem a postura e nos fazem exercitar o corpo enquanto andamos. Desde que os comprei que uso em casa os Fit-Flops como chinelos normais, e nos dias mais quentes usava na rua, para fazer Zumba uso os meus ténis Shape-Ups, e com o tempo a refrescar passei a andar para todo o lado com uns sapatos da mesma marca mas estilo MaryJane. Faço isto já há algum tempo, e verdade seja dita, as minhas pernas estão mais estreitas e, pela primeira vez na minha vida, noto o meu rabo mais pequeno e redondinho. Não só é visível a olho nu, como o noto em calças! Não tenho pernas ou rabo de aço, mas lá que noto diferenças, isso noto! E antes de me inscrever no VivaFit!


Leite de Soja:
Comecei a beber leite de soja, pois toda a gente me falava dos seus benefícios. Não comecei a beber antes, pois tinha provado há alguns anos em casa da minha prima e não tinha gostado minimamente. Agora, uso leite de soja todos os dias com os meus Kellog's Special K de Maçã e os resultados estão à vista: um ventre perfeitamente liso. O inchaço que tinha, desapareceu! Claro que beber leite de soja com chocolate ou com cevada é um pouco estranho, mas bebe-se. O segredo está na marca que se compra. O da marca Pingo Doce é, para mim, o melhor. Eu há uns tempos atrás tinha muito a barriga inchada. Não gorda nem nada que se pareça. Simplesmente, inchada. O Activia não me diminuía. Fazia-me ir mais vezes à casa-de-banho, mas nada mais. E desde que bebo leite de soja, tal como muitas pessoas me haviam dito, os inchaços desapareceram. A minha barriga voltou aos seus tempos áureos. E quem sabe se também não terá influência no meu rabiosque e pernas?


Loção caseira de menta para cabelos oleosos:
Fiz a loção, tal como indicado, com excepção de ter usado água da torneira, em vez de água com gás. Não notei nada de especial, mas também usei apenas 2 vezes. O que notei foi a criação de fungos no frasco, em menos de duas semanas. Mas hoje vou fazer correctamente e vou experimentar outra vez.


Lavar o cabelo apenas de 2 em 2 dias:
Como sugestão da cabeleireira que me cortou pela última vez o cabelo, lavo agora o cabelo apenas de 2 em 2 dias. No início custa um bocado, pois tenho o cabelo oleoso, mas uso os ganchos para disfarçar. No entanto, devo confessar que nunca ouvi tanta gente dizer-me que tenho um cabelo bonito como agora. Para além disso, quando o lavo, fica com um aspecto muito mais saudável e volumoso. A princípio custa a habituar, mas acreditem que depois o próprio cabelo parece que fica menos oleoso. Com sorte, qualquer dia experimento lavar de 3 em 3 dias.

1 comentário:

Carla Luís disse...

Epa, essa das shape ups deixou-me tentadas! Há modelos giros de inverno? *rocurei no site e não encontrei... envias, please?? :D Bjs.