1 de novembro de 2009

Um Sábado bem passado

Ontem, por organização de alguns CS apaixonados por fotografia, juntou-se um grupinho muito agradável no Miradouro de Santa Catarina (também conhecido como jardim do Adamastor), que partiu de máquina em punho, umas mais sofisticadas do que outras, pelo bairro da Bica até à Rua de São Paulo, junto ao Mercado da Ribeira.


Falamos imenso, tiramos imensas fotografias e vimos pedaçinhos do interior de Lisboa, bem como as pessoas que fazem estes bairros tão típicos, que nos encheram o coração de alegria e orgulho de vivermos numa cidade tão bonita. Lamentavelmente, não encontramos nenhum número invertido.


Claro que também há pessoas estranhas, que se aborrecem com a alegria dos outros, como o condutor do Elevador da Bica, que estava muito indignado por nós não termos pedido autorização para tirar fotografias. Como?? É verdade. Até dizia que os Elevadores deviam ter um sinal indicando "No Photos". Righttttt...


Outro caso foram duas mulheres que passaram por uma rapariga do nosso grupo, que estava no meio da rua da Bica a preparar-se para tirar uma fotografia, sem incomodar ninguém, e estas ao pensarem que ela era estrangeira disseram: Agora dava-lhe era um pontapé no cu. A minha questão: Porquê? Claro que a rapariga respondeu-lhes, e elas ficaram muito envergonhadas ao perceberem que ela era portuguesa.



Para compensar, encontramos uns velhotes muito queridos, com quem tiramos fotos, tendo o marido da senhora proferido a frase do dia: Vá, dá mas é corda à bengala!

No Mercado da Ribeira bebemos Giginha em cálice de chocolate. O preço? 1 vez = 1€ e 2 vezes (com o mesmo copo) = €1,50

Terminamos a nossa sessão fotográfica no cais do Cais do Sodré, a ver o pôr-do-sol e o céu de cores quentes, rasgado por nuvens vermelhas.


Alguns seguiram a sua vida, mas eu não, e sugeri apanharmos o cacilheiro até à outra banda e jantarmos por lá. A mim juntaram-se mais 3, e o resultado foi uma noite muitíssimo bem passada na esplanada do Atira-te ao Rio, o restaurante com os símbolos de casa de banho mais estranhos que já vi na minha vida.

1 comentário:

Carla Luís disse...

Ooh, que post tão girooo!!!
E obrigada por todas as palavra queridas, eheh! Até aquelas que me fizeram rir, ahahahah!
Pena não me ter juntado a vocês depois, mas quer-me parecer que os eventos de fotografia não se ficam por aqui... ;)
Beijinhos!