3 de dezembro de 2009

Concerto Franz Ferdinand: BRUTAL!!!!!!!!!!!

Há muito tempo que não vibrava tanto um concerto como hoje no dos Franz Ferdinand no Campo Pequeno.

O concerto começou uma hora depois da agendada e terminou duas horas mais tarde. Só agora escrevo porque fiquei sem palavras. Ou, por outra, falava sem parar, com vontade de dizer tudo ao mesmo tempo, tal forma estava em êxtase.

A praça estava praticamente cheia, e os Franz entrar a matar. Abriram em grande com o último single do último álbum, de nome Tonight: Franz Ferdinand, sendo a segunda música outro mega-êxito.

Desde o primeiro acorde da primeira canção, até ao último da que fechou a noite, não parei de me mexer, dançar, saltar, cantar, gritar, mesmo estando na bancada. O meu estado era tal que, por momentos fiquei mesmo com falta de ar!


O público era fantástico e respondeu muito bem à banda. A primeira vez que a casa ia vindo abaixo foi quando tocaram o single que os lançou: This Fire. Uma performance espectacular por parte da banda, forte, potente, levando-nos ao rubro! Na plateia já tinha visto algumas pessoas a serem levadas, de mão em mão, no topo da multidão, mas o ponto alto foi mesmo quando alguém na plateia acendeu um foguete ou fairy light (não sei se existe diferença) vermelho, erguendo-o no ar. Isto aconteceu com "Take me out". Ainda com o foguete aceso, a pessoa lançou-o para o chão e os que se encontravam ao pé fizeram uma roda e parecia que havia ali uma fogueira. Confesso que foi fantástico! E a polícia nem se mexeu, o que manteve o espírito de todos e do concerto muito positivo. A energia que se sentia era fantástica e vibrante.

Outro momento alto foi quando puseram uma pequena bateria na frente do palco, e todos os membros tocaram. Foi um momento único de precursão, onde o próprio baterias tocava com aquele instrumento que parece uma pandeireta mas é aberto, em vez de usar os habituais sticks. Foi fenomenal!!!

Por um momento pareceu que tinham ido embora, mas foi apenas para nos enganar. Voltaram com "Walking away" e "Michael", seguido de mais umas 2 outras canções.

A banda é fenomenal e interage com o público bastante, de forma muito descontraída.

Julgo que, por mais que tente, nunca hei-de conseguir transmitir o que senti neste concerto. Por momentos senti como se o meu espírito tivesse deixado o meu corpo e depois voltado, tal me sentia bem.

Desculpem a expressão, mas este concerto foi um orgasmo contínuo! E os FF provaram que não é preciso grandes efeitos especiais para dar um bom (magnífico) concerto. Eles só tinham um ecrã atrás deles.

A eles digo: We're not worthy.
Ao vocalista digo: Take me home :)

1 comentário:

gui.tattoo disse...

;)
É uma grande banda sim senhor...
Lamento não puder ter lá estado também :(