4 de dezembro de 2009

Diferença entre Cellulem Block e BodyConcept

Quando assinei a Time Out recebi um vale de 6 sessões de tratamentos e 1 sessão de depilação gratuita na BodyConcept. Como estava quase a expirar, decidi usufruir.

Como alguns de vocês sabem, no Verão fiz alguns tratamentos na Cellulem Block (Carnaxide), pelo que agora posso comparar os dois centros, embora algumas das sessões que fiz na BodyConcept (Av. Liberdade) sejam novas para mim.

Na Cellulem Block (de agora em diante referida como CB) pedem-nos para levar um biquini ou roupa interior velha, por uma questão de cuidado, bem como um robe e chinelos (que nos é dado quando compramos os tratamentos). No BodyConcept (de agora em diante referido como Body) dizem-nos que não é preciso levar nada. Basta aparecer.

Nenhum dos tratamentos que fiz na Body é o equivalente ao iLipo (lipoaspiração não-invasiva) da CB. No entanto, fiz Preso nos dois locais.

Preso serve para drenar, e o que acontece é que "vestimos" umas mangas para as pernas, pés e barriga e aquilo vai enchendo com ar e esvaziando, de forma a apertar e largar. Na CB aperta os 2 pés aos mesmo tempo, depois as duas pernas, etc. Na Body o apertar é alternado. Por exemplo: primeiro aperta só o pé direito, depois a coxa esquerda. Ou então o pé direito ao mesmo tempo que a coxa esquerda. Mas é sempre diferente e alternado. Em mim deu mais resultado este último método, pois logo de seguida tenho de ir à casa-de-banho.

Outra coisa que fiz nos dois locais (é bom lembrar que na Body só fiz uma vez cada coisa) foi a Dermoendologia. Praticamente igual. É como uma massagem, feita por uma máquina, que faz sucção, de forma a libertar a celulite.

Algo que só fiz uma sessão para experimentar nos dois lugares foi a Ginástica Passiva. E o que é? Colocam-nos umas coisas à volta das coxas e nádegas que nos dão pequenos choques eléctricos (sim, leram bem), fazendo os músculos reagirem sozinhos. É ver as nossas pernas a contraírem e descontraírem-se sozinhas. Até dá vontade de rir.

Achei este método um pouco incómodo, e não posso dizer que tenha visto resultados, pois também faço exercício físico a sério e foi só uma vez.

Outra coisa que me fizeram na Body foi colocar um um liquido amarelado, que parecia chá, na zona a tratar. Ficamos com aquilo nas pernas, que vão aquecendo, e sente-se um pequeno formigueiro. Acho que este tratamento se chama Termo, e é só isto. Também serve para drenar.

Para terminar fizeram-me algo novo na Body. Primeiro tiraram-me um foto da zona a tratar e depois fizeram-me a Multi-Cavitação. Este tratamento é novo e serve para reafirmar (e levantar). Deitamo-nos, colocam um gel na zona a tratar e passam com diferentes movimentos umas bases circulares ligeiramente aquecidas. A seguir a isto fiz a presso e, realmente, o meu rabiosque ficou mais levantado.

Cada sessão durou 30 minutos.



2 comentários:

ana disse...

ola
estou muito curiosa sobre a ilipo, sei que já experimentou, será que pode enviar alguns comentarios para o meu mail OBG ail@iol.pt
nomeadamente se recuperou o peso? se tem de fazer novamente para manter, etc etc

Laura Ferraria disse...

Eu ja fiz 8 sessoes e estou optima, adorei