27 de dezembro de 2009

Infusão Café

Ontem andei a passear pelo Chiado, pois o dia estava fantástico, e descobri um novo café chamado Infusão. Fica na Rua da Trindade, uma das transversais ao Largo do Carmo.

Quem por lá passa, quase nem nota a sua existência, a não ser pelas janelas que nos permitem olhar para dentro. Não existe nenhuma indicação com o nome sobre a porta. Existe apenas um papel cor-de-laranja a dizer "Entrada". Encostado à parede, do lado de fora, está um quadro com um menu reduzido.

Ao entrarmos, existe um quadro e um sofá bastante original no pequeno corredor. É então que viramos à direita e estamos no Café em si.

O ambiente é acolhedor e ouve-se Gotan Project. A decoração é simples mas agradável, com desenhos abstractos coloridos por crianças pendurados.

É hora do lanche e o dono, francês, vem ter connosco e informa-nos de imediato que a cozinha está fechada. Só serve bebidas.

Pedi um chocolate quente. Veio em copo de galão e está pronto a ser... Comido! Sim. É daqueles chocolates quentes como o do Mercado da Ribeira, que se pode comer às colheradas, pois é tão grosso... Mas bom! Não tentei sequer bebê-lo. Como não sou uma amante fervorosa de chocolate, fui degustando colher a colher.

Também servem refeições, e com muito bom aspecto, como era o caso do strogonoff que vi. No entanto, este Café é a primeira crêperie em Lisboa. Têm deliciosas variedades (e originais), tal como os sabores dos chás. Para melhor tudo, são apenas usados produtos frescos e... Biológicos.

Dêem lá um saltinho num dia de frio. Não tem sofás para nos refastelarmos enquanto nos aquecemos, mas, ainda assim, vale a pena.


Sem comentários: