27 de dezembro de 2009

Sherlock Holmes, the movie

Ontem fui ver o novo filme de Guy Ritchie, realizador de um dos meus filmes de eleição, "Snatch".

Estreou dia 24, e o trailer (tal como o Robert Downey Jr.) parecia bem interessante.

A luz do filme é fantástica, e começa logo com muita acção. A história vai decorrendo, mas por algum motivo, por vezes parece um pouco parado. Acabei por adormecer durante uma boa parte do filme, já perto do fim, acordando com estrondosas explosões. No entanto, não devem interpretar o facto de eu ter adormecido como este ser um filme para dormir. Eu é que, desde dia 24, ando com uma soneira imensa a partir das onze e meia da noite, sem saber bem porquê.

Claro que, porque adormeci, não posso julgar e opinar o filme. Mas posso fazer sobre o fim. Não gostei! Porquê? Se querem saber porquê, não leiam o último parágrafo deste post.

É um filme bom para quem gosta de magia negra ou maçonaria. A minha amiga não adormeceu, mas também concordou que por vezes a história morria.

Uma coisa vale (muuuuiiiiiitttttoooo) a pena: Robert Downey Jr.

SPOILER (Se não quer saber como termina o filme, não leia a partir daqui!!!!):
Porque não gostei do final? Muito simples. O filme acaba sem se saber quem era o "mauzão". São desvendados alguns mistérios sobre alguns "mauzões", mas o filme acaba sem se saber quem é o mauzão dos mauzões! Deverá haver sequela.

1 comentário:

Unknown disse...

Bem, pelo Robert deve valer a pena!!! ai, ai!!
A tua figura deve ter sido o máximo!!
Beijocas grandes