28 de dezembro de 2009

Não gosto de cinema sem lugares marcados!

Como referi no post anterior, fui ao cinema dia 26 ver o Sherlock Holmes. Fui matar saudades ao Monumental. Primeiro fui jantar ao "Movies", o restaurante que lá há, cujo nome é outro, mas para mim será sempre "Movies", e tive a péssima ideia de pedir tagliatelle carbonara, em vez do tradicional chicken burger com molho rockford. O prato veio frio, e não consegui comer quase nada, acabando mesmo por me sentir mal, mas essa já é outra história.

Confesso que já não ia ao Monumental há algum tempo, e talvez por isso já não me lembrasse da nova política, que detesto: os lugares não são marcados! No El Corte Inglés, foi assim desde o início, por isso não há que reclamar. Julgo que com a Lusomundo começou por serem marcados, e depois passou para tudo-ao-molho-e-fé-em-Deus. E as salas Medeia renderam-se ao mesmo. Porquê, Senhor? Porquê?

Até consigo compreender que, com lugares marcados, é sempre uma chatice quando chegam os atrasados e passam a dizer "com licença, com licença". Também não gosto. Mas se chegam depois do filme começar, basta ser minimamente inteligente e educado e sentar-se num lugar livre à ponta para não incomodar. Eu já fiz isso. Até porque já tive gente do "com licença" mesmo sem lugares marcados.

Os lugares sem estarem marcados obrigam-nos a chegar bem mais cedo, e secar na sala. Se a pessoa quer ir à casa-de-banho, é bom que vá cedo e não beba nada até o filme começar! E se o filme é concorrido, entra tudo à fuçangas a ver quem arranja o melhor lugar para si e para os amigos. A pessoa tem que quase correr. Imaginem se for alguém que torceu o pé, ou mais idoso? Está feito. Não arranja bons lugares!

Por isso, sou a favor dos lugares marcados. Basta ir um pouco mais cedo e comprar o bilhete. Depois, com o tempo livre, em vez de ser obrigado a ficar enfiado na sala à espera que o filme comece, pode ir dar uma volta, jantar, ou algo assim do género. Até é preferível reservar bilhete, mesmo pagando uma pequena taxa. Mas, caramba, se o bilhete está reservado, ao menos que tenha lugar marcado. Senão, não vale a pena. Temos de ir mais cedo na mesma. Se a pessoa não chega até à hora do filme, é colocá-los à venda.

Por isso, deixo o meu apelo: Voltem os lugares marcados no cinema!

Apelo 2: Monumental e Residence, umas obrinhas nas salas, de forma a inclinar mais as ditas e, se não for pedir muito, dar um pouco mais de espaço às pernas, também seria agradável.



Sem comentários: