5 de dezembro de 2009

Laser ou Fotodepilação?

Depilação a laser já fiz. Ao contrário do que se diz, não é definitiva, pois é necessária manutenção. Mas apenas de tempos a (muitos) tempos. E aparecem apenas 5% dos pêlos que tínhamos... Se tanto.

Confesso que sou fã, fervorosa, deste método de depilação. O senão? É um pouco doloroso. Mas acabou com muitas das minhas "dores de cabeça" e não repuxa a pele como a cera, que mais tarde faz com que esta enrugue ou descaia. Not nice.

Há quem considere este método um pouco (senão muito) caro, mas é um investimento que vale a pena, pois acabamos por poupar. E muito. É preferível pagar mais um pouco por uma sessão vezes 6 do que menos o resto da nossa vida, na minha opinião.

Para mim, um dos locais que me deu mais descanso foi o buço. Costumava fazer com cera, de duas em duas semanas. Repuxa a pele e dói horrores. E depois há sempre o famoso problema dos pêlos que ainda estão a crescer, pequenos, mas já se vêem, o que é muito desagradável. Quando fiz com laser a primeira sessão, não doeu quase nada e só lá voltei passados 2 meses, porque teve de ser. Quando fazemos depilação a laser nesta zona, informam-nos que é dos locais que mais tempo demora. Pode até ser. Mas passam-se meses (sim, meses) até que seja necessário fazer nova sessão. E mesmo que não faça, quase não se nota.

Fiz também as habituais virilhas e axilas (que alívio), bem como perna inteira. Que descanso. Já não ir para os balneários do ginásio a pensar que as outras mulheres estão a olhar para os meus pêlos das pernas em crescimento. Para além disso, a pele fica mais macia que a do rabinho de um bebé!

Porquê esta introdução? Porque no vale que recebi da Time Out, como mencionado no post abaixo, era-me também oferecido uma sessão de depilação a laser (ou assim diziam). Cheguei à BodyConcept e fui atendida por uma rapariga que não faz mais nenhum tipo de tratamento além da depilação definitiva. Afinal, o que me foi feito, no buço, foi fotodepilação. Indico de seguida as diferenças dos dois métodos.

Com o laser, é-nos sempre rapado o pêlo, com uma gilette, antes da sessão, para que o tamanho do pêlo seja mínimo e assim absorva mais o laser. Com a fotodepilação não é rapado o pêlo. Logo, quando acabamos o laser, saímos de lá sem pêlo, e com a fotodepilação, o pêlo continua lá.

Tanto no laser como na fotodepilação temos de usar uns óculos para proteger a vista enquanto a depilação é feita.

Com o laser, depois do pêlo rapado, passa-se logo para a depilação com laser, que passa num faixe de luz por um círculo. Na fotodepilação é-nos colocado um gel na zona a depilar. Depois é posto, em cima desse gel, um aparelho rectangular arredondado que aquece muito ligeiramente quando a luz é impulsionada. Dor? Nenhuma. No fim, é-nos retirado o gel. O pêlo cai ao fim de 2 ou 3 semanas.

Para finalizar, tanto no laser como na fotodepilação, é-nos colocado gel de aloé vera, e temos que o aplicar na zona durante 5 dias.

Segundo a rapariga que me fez a depilação, com a fotodepilação não há o risco de queimaduras.

Mas lembrem-se: depois de começarem qualquer um destes tipos de depilação, a cera passa a história. Nasceu pêlo? Ou se faz manutenção, ou retira-se com gilette ou gel depilatório... Antes da sessão.

9 comentários:

Anónimo disse...

Peço desculpa mas a tecnica que lhe disse que a fotodepilação não queima a pele estava enganada, ou mentiu-lhe. Pois sou estéticista e trabalho também com fotodepilação, em peles sensiveis a fotodepilação queima, podendo deixar marcas para toda a vida. Cumprimentos

Dani Vieira disse...

Oi flor, me diga uma coisa, sou super interessada em fazer depilacao a laser, ou mesmo com luz pulsada, você é de qual cidade? onde você fez? e quanto pagou?
Este é meu blog: danifvieira.blogspot.com
Bjo
fico no aguardo.

Feather disse...

Olá Dani. Sou de Lisboa (Portugal). Eu fiz laser e adorei o resultado, embora não seja definitivo. Nada é. Depois requer manutenção, mas só ao fiz de alguns anos, e nada de especial.
Fiz na Clínica do Pêlo e os preços variam consoante a área a depilar. Por vezes existem packs que saem mais barato. Ex. Virilhas + Axilas
Espero ter ajudado.
Beijinhos

Lilith disse...

Bem eu fiz na Nãomaispelo e estou feliz...
Lá a fotodepilação não passa nenhum gel e ja faz 40 dias que sai da minha primeira sessão e ainda nao tenho pelos... e olha que só fiz uma sessão e vejo a diferença.
Aconselho fazerem a fotodepilação.
Agora vou fazer o fotorrejuvenescimento la e tirar as minhas ruguinhas indesejadas.
Bjs

Sónia T. disse...

Olá:)
Descobri o blog por acaso enquanto andava a pesquisar sobre a fotodepilação e depilação por lazer. Já algum tempo que ando para fazer um destes tipos de depilação, mas já ouvi dizer que não dá grande resultado e que o método por lazer é melhor que a fotodepilação...Mas agora aqui onde vivo abriram dois centros de estética novos "biothecare estética" e depilstyle" que têm promoções bem interessantes para a fotodepilação. Acham que vale mesmo a pena fazer a fotodepilação ? Conseguem-se bons resultados?
O que me tem levado principalmente a não fazer este tipo de depilação são os possiveis maleficios da mesma.
Obrigada:)

Feather disse...

Olá Sónia. Obrigada pelo teu comentário :)

Como disse no post, eu só fiz fotodepilação uma vez, porque foi oferta, e não vi resultados. Talvez por ter o pêlo fraco. Não sei. Mas a Lilith teve uma boa (e diferente) experiência da minha. Mas o local onde fiz era BodyConcept, o que não é a sua especialidade.

Eu sou uma grande adepta do laser. Não tive nenhum malefício. Pelo contrário :) Porque até pode ser um pouco dispendioso no início, mas compensa. Sem a menor sombra de dúvida!

Não conheço nenhum dos sítios que mencionaste, mas porque não te inscreves na Groupon e a Let's Bonus, por exemplo. Estão sempre a aparecer promoções para sítios desses.

Mas recomendo não fazeres em locais que não se dediquem exclusivamente a esta actividade. Evita cabeleireiros e assim. E é mais fácil saíres queimada (literalmente)com fotodepilação do que com laser, pois com o laser eles fazem SEMPRE um teste primeiro.

Espero que tenha ajudado. Beijinhos

Anónimo disse...

Alo meninas;)
Eu faço a laser no buco e vou começar na fotodepilacao segunda feira.
Estou receosa pk tenho mto pelos por todo o corpo! O laser doi demais. Sabem se a fotodepilacao doi assim tb?
;) boas depilações

Feather disse...

Olá

A fotodepilação não dói nada. Mas, segundo a minha experiência pessoal, o laser é muito mais eficaz. Sim, dói. Principalmente, quanto mais grosso é o pêlo. Mas os resultados são duradouros e imediatos. Vale MUITO a pena.
Sinceramente, não gostei da minha experiência com fotodepilação.

Boa sorte :)

Anónimo disse...

Eu fiz, dez sessões de fotodepilação, sim dez, e continuo com pelos, embora estejam mais fracos. esta experiência diz-me que, com fotodepilação nunca mais. Vou tentar o lazer.
Quanto á dor, dependo do tipo de pelo de cada um, no meu caso, a partir da 3 ou 4ª sessão doeu bastante.
Cumps