21 de dezembro de 2009

Maravilhosa Bica do Sapato

Na sexta-feira fui jantar à Bica do Sapato. A única vez que lá tinha ido, tinha sido ao andar de cima, zona do sushi, e não tinha ficado muito fã, pois achei demasiado caro para a quantidade, e continuo a preferir o Aya 2.

Fui a primeira a chegar. Apontaram-me uma salinha com lareira junto ao bar para esperar pelas restantes pessoas. Pedi um sumo de laranja natural, que foi espremido na altura e levado até ao sofá onde me encontrava a aquecer, juntamente com um pratinho de amendoins.

Durante o jantar fomos muitíssimo bem atendidos. O serviço é impecável. Se levássemos connosco o casaco, quem nos indicou a mesa perguntava se o podia colocar no bengaleiro, levava-o e trazia a ficha correspondente.

Como refeição optei por uma sugestão de uma amiga que já lá tinha estado e adorado: Bacalhau fresco sobre cama à Braz. E, realmente, que maravilha! A posta de bacalhau estava no ponto, cozida de forma ao peixe não estar, de todo, seco ou a desfazer-se, mas os lombos separavam-se como suave manteiga, apesar do peixe ter a textura ideal.

Para sobremesa pedi farófias, mas estas não me convenceram os sentidos. Apenas porque estavam um pouco doces demais para o meu gosto, pois a consistência das claras era, mais uma vez, perfeita.

O jantar durou até às 03:00 da manhã, apesar do restaurante fechar à 01:00, mas nunca nos recusaram nem uma garrafa de água, mesmo antes de vir a conta.

Se é caro? Sim. Entradas entre €7 e €13, pratos dos €17 aos €21, mas a quantidade é mais que suficiente (confesso que até deixei um restinho) e a qualidade soberba.

Vale uma visita, nem que seja só uma vez por capricho.

Sem comentários: