30 de dezembro de 2009

Passada com o Presidente da Câmara da Régua!

Ontem o rio Douro subiu 4 metros acima do normal. A barragem nã aguentou, e a água fluiu e provou mais cheias e estragas do que o habitual.

O Centro de Previsões do Rio Douro alertou para uma possível subida das águas na noite passada, vindo o rio a galgar a marginal e chegar mesmo a estabelecimentos comerciais.

Olhares - Fotografia Online

Graças a Deus, não houve inundações, chegando o rio mesmo a descer de nível. Insatisfeito com tal, a besta do Presidente da Câmara da Régua, Nuno Gonçalves, veio para a televisão, muito indignado, acusar o Centro de PREVISÕES do Douro e a Protecção Civil de ter errado nas... Previsões. Segundo ele, o alerta foi desnecessário, causando muito trabalho aos comerciantes e deixando as pessoas em alerta. Realmente, não se admite! O melhor mesmo seria não terem sido avisados, não terem posto os seus bens a salvo, caso sucedesse o previsto. Aliás, que pena o rio não ter subido e provocado estragos. Então não era preferível ninguém dizer nada à população e esta ser apanhada desprevenida e ter prejuízos incalculáveis? Claro que sim! Agora, dar trabalho aos comerciantes, pô-los a mexer os bracinhos para colocar os seus bens a salvo, e mantê-los em alerta para a eventualidade de uma inundação, isso é que não! Mas que raio de ideia! Até porque, para além de cansar os bracinhos, depois não têm desculpa para se queixarem e aparecer na televisão!

Não houve cheias, estragos e prejuízos? Nada temeis, pois o Presidente da Câmara (que já pediu desculpa aos comerciantes, e exige o mesmo da parte do Centro de Previsões - curiosa palavra esta, previsões - do Douro) arranja qualquer pezinho para aparecer na televisão e queixar-se. Se não é do mal, é da cura.

O que seria dos indonésios se o Centro de Previsões lá do sítio não os tivesse avisado para possíveis réplicas do sismo, que causou o inesquecível tsunami de 2006?

Enfim, tanta estupidez junta fez-me ter este desabafo.

1 comentário:

Artémis disse...

Feliz ano novo Ana! Fiquei esfusiante por preferires o meu blog :)

Que 2010 seja espectacular!

Beijinhos