9 de fevereiro de 2010

A fria Chiado Glam Factory


Para aproveitar a oferta da Time Out, 2 por 1, fui à Chiado Glam Factory para conhecer o local e ver trabalhos que já tivessem feito, pois eu e a minha amiga estávamos interessadas na sessão fotográfica.

No início fui atendida pela rapariga que estava na recepção, mas rapidamente foi substituída por uma das sócias, pois entretanto chegou uma cliente.

Esta sócia falou-me de todo o conceito, quem ela era e a sócia, como surgiu a ideia, etc. Mas, apesar de toda a conversa (e acreditem que foi muita), não me convenceu. Minimamente. Já explico porquê.

As duas sócias, e amigas, trabalharam para a revista Eles & Elas Lifestyle, sendo a que me atendia jornalista, e a outra sócia fotografa de moda. Por estranho que pareça, não tinham book para mostrar o tipo de fotografias que já tinham feito (e fazem).

Segundo me disse, a pessoa escolhe um tema, e elas tratam de tudo. Decoração do local. Maquilhagem e cabelo são elas que arranjam, e não um/a profissional. No final de 1H30 está feito. O pagamento inclui um CD com 10 fotografias.

Todo o local é roxo e prateado. Quase sem decoração nem divisão. Entramos numa sala ampla onde está um sofá em veludo roxo (usado também para a sessão fotográfica), a mesa da recepção, e na outra ponta uma mesa alta com 2 bancos e algumas revistas penduradas na parede entre uma janela e porta. A intenção é que qualquer pessoa entre, relaxe, beba um café e leia uma revista, ou converse. Pode ir embora, sem usar nenhum serviço, e nem paga o café.

Descemos uns degraus e é aí que é feita a sessão fotográfica: num corredor mais amplo. É quase como uma pequena sala, mas sem porta nem nada. Tem lá duas cadeiras e dois pequenos pufs prateados. Num canto têm uma mesa e 2 cadeiras transparentes para dar conselhos de nutrição, e ao lado destas há duas portas que dão para as salas de massagens e afins. Estas sim têm ar acolhedor. Mas não há silêncio total, como se quer numa sessão de relaxamento, graças ao eléctrico que passa mesmo à porta.

Por alguns dos motivos que mencionei acima (tirar fotos num corredor, não ser maquilhada nem penteada pro profissionais, entre outros motivos), não fiquei minimamente convencida. Nem para as fotografias, nem para nada. O que é pena, pois até parecem ter tratamentos inovadores que parecem ser muito bons.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gajas boas há lá com fartura, lá isso há! Os tratamentos pelo menos devem fazer efeito. Aquilo que tenho visto sair pela porta, ui,ui... Grande fabrica de DEUSAS!!! Vale apena passar só para checar o cenário!Fala quem sabe!

António T.