8 de fevereiro de 2010

Maldita tosse!

Faz hoje duas semanas que comecei com esta tosse horrorosa. Ao fim de uma semana de tosse, liguei para a Medis. Era domingo, e do outro lado atendeu-me uma enfermeira.

Muito simpática e pronta a ajudar, fez-me todas as perguntas da praxe sobre os meus sintomas, e acabou por me dar indicações do que fazer para aliviar, e disse-me que era normal durar duas semanas. No entanto, se ao fim de 5 dias não passasse, devia consultar um médico.

Se estão com tosse, seguem alguns conselhos que me foram dados, e de facto me fizeram melhorar:
- Dormir com a cabeça mais alta, para respirar melhor
- Beber muitos líquidos
- Beber muito chá de limão
- Tomar Brufen 600 2 vezes por dia (durante 5 dias)
- Tomar xarope conforme indicado na embalagem, durante 5 dias
- Nos entretantos, chupar rebuçados com mel ou algo desse género
- Aconselho colocar Vic's no peito e costas, de manhã e à noite

Boa sorte e as vossas melhoras!

Sem comentários: