21 de fevereiro de 2010

Ó Chá, que raio de scone é este?

A convite de amigos, fui beber um chá ao Ó Chá, em Alfama. O sítio é muito giro e acolhedor, e tem uma vasta, e boa, variedade de chás.

Quem bebe chá sabe que não há nada melhor a acompanhar do que um quente e maravilhoso scone. Assim, eu e mais 2 desses amigos pedimos scones.

Quando os scones chegaram, ficamos a olhar para aquilo. Eram muffins. Tão simples como isso. Ainda abri um e comi o topo, mas não me satisfez minimamente. Pelo contrário, conveu-me ainda mais que era um bolo.

Os meus amigos comeram, apesar de concordarem que não eram scones, e não disseram nada, mas eu não sou assim. Chamei a empregada e disse-lhe que aquilo não eram scones. Eram muffins. Ao qual ela respondeu muita rapidamente que era uma receita diferente. A conversa ficou por aqui porque um dos meus amigos não deu conta que eu estava a reclamar, e fez um pedido, então ela foi embora.

Na hora de pedir a conta, eu fiz questão de avisar os meus amigos que não ia pagar os scones. O que nos havia sido servido não eram scones, e, como tal, nem os comi.

Pedimos a conta e a rapariga foi até à máquina registadora onde, marcava, lentamente, os nossos pedidos, pois estava a ouvir-me enquanto eu dizia que não ia pagar, e que o mínimo que deviam fazer era não cobrarem os ditos. Não cobraram.

Em resumo: o local é giro e tem bons chás e ainda sandes, tostas e saladas. Só não recomendo os pseudo-scones.

Sem comentários: