24 de fevereiro de 2010

Workshop de Maquilhagem na MAC

Na semana passada fiz um workshop de maquilhagem na MAC, no El Corte Inglés.

Primeiro dirigimo-nos ao balcão da marca no piso 0, onde fazemos o pagamento de €50 que serão posteriormente gastos em produtos, e mandam-nos para o piso 7. Quando lá cheguei, mais outras senhoras, ainda estava dentro da sala o grupo anterior, pelo que tivemos que aguardar... 30 minutos!!! Escusado será dizer que fui lá refilar, pois, tal como eu, havia pessoas com outras marcações.

Por fim entramos, pediram-nos desculpa pela demora, e começou o workshop de 2h. Quem fazia a explicação, fez a demonstração numa colega sua, que serviu de modelo, e enquanto explicava os passes básicos para uma boa aparência diurna, ia respondendo às nossas questões.

Depois de demonstrado, outras maquilhadoras apareceram, e cada uma orientou 2 a 3 senhoras. Comigo ficou a principal. Perguntou-nos que look queríamos aprender, e foi ajudando e dando dicas enquanto nós nos íamos pintando sozinhas. Por vezes ela pintava um dos olhos, e nós tinhamos que fazer igual e pintar o outro.

Eu sou grande fã dos produtos MAC, e gostei do workshop. No entanto, eu quis aprender a fazer o look de olhos fumados, e confesso que aquilo que me ensinaram não é, de todo, fumado. Pelo menos de acordo com o que tenho visto.

A ideia que me deu foi que, teríamos que aprender a pintar os olhos, mas sempre a utilizar 2 sombras e criando pontos de luz. Por isso, no meu caso, acho que não aprendi o que queria, mas ficou giro. Melhor ainda ficaram os olhos da rapariga ao meu lado, que estavam estilo Sophia Loren, meio felino. Lindo, lindo, lindo!

Foi uma experiência interessante, mas esperava mais.

Contudo, os produtos deles são inigualávei!

Deixo aqui um vídeo muito bom para aprenderem a pintar os olhos como a Sophia Loren.