19 de março de 2010

E a aventura continua!

Depois de almoçar com o melhor pai do mudo, o meu, voltei a casa para ir trocar o pneu suplente que se encontra temporariamente no meu carro, por um normal.

Fui à primeira oficina, perto de minha casa, e disseram-me que não tinham aquele modelo, e que ia ser dificil encontrar. É um modelo da Pirelli que é raro, e teriam que mandar vir de Espanha, e assim só estaria cá na terça-feira. Ainda assim, decidi tentar mais garagens.

Liguei para a Precision. Não tinham. Fui a outra oficina igualmente ao pé de minha casa e também não tinham, mas indicaram-me uma em Alvalade que poderia ter, pois pneus não lhes faltam. O senhor foi muito educado e simpático, mas não pude deixar de arregalar os olhos quando ele me disse que ficava ao pé do hospital "dos malucos".

Lá fui eu, bem devagarinho, pois estes micro-pneus não são nada seguros, principalmente à frente. A caminho ainda vi um gato a perder uma das suas 7 (ou 9? Nunca sei) vidas. Era um siamês, e lançou-se à frente de um táxi. O homem ainda travou, e deve ter-lhe tocado, pois passado uns segundo, de repente, vejo o gato a correr para o outro lado, e carradas de pêlo de gato, aos tufos, pelo ar. Para compensar, eu agarrei-me aos meus cabelos, como se o gato estivesse à minha frente. Só vos digo que fiquei com uma dor de cabeça jeitosa!

Cheguei, então, a esta última oficina, onde me disseram, mais uma vez, que não tinham aquele modelo. Voltei à primeira garagem e pedi, então, para encomendarem o dito. Eram 17:30 e já ninguém atendia.

É caso para dizer que cheira-me que o pneu chega apenas quarta-feira... E que o carro está embruxado!

Porque não fui à Nissan? Porque estou de relações cortadas com eles. Porque tem de ser aquele modelo de pneu? Porque os dois pneus têm de ser iguais, ou não passam na inspecção.

Sem comentários: