4 de março de 2010

O Lux não é para todos

Confesso que não sou cliente assídua do Lux, junto a Santa Apolónia, mas tive cá um amigo canadiano que é promotor de clubes nocturnos no seu país de origem, principalmente clubes de música house, e queria conhecer este tão afamado local.

No sábado passado levei-o lá, mas já eram umas 03:30 ou 04:00 da manhã. Estava uma bicha que nunca mais acabava, mas ainda assim ficámos e aguardámos a nossa vez.

Ele ainda perguntou se dando uma ao porteiro, passaríamos à frente. Disse-lhe que não. Em NY isso é normal, mas aqui não.

Aguardámos a nossa vez, no meio de uma bicha cheia de miudagem, e quando chegou a nossa vez, eis que a "porteira" diz que há uma festa privada e para entrarmos teríamos de pagar €240 cada.

O meu amigo, apesar de avisado que tal poderia acontecer, ainda tentou falar com ela, dizendo que vinha de Montereal, ao que ela não podia ter sido mais indiferente.

Ele ainda tentou ligar ao seu amigo pessoal, DJ Vibe (sim, esse mesmo), para ver se nos conseguiar meter lá dentro, mas estava sem saldo no telemóvel e não sabia a referência para o carregar.

Como ele mesmo disse, "nem em NY cobram isto"! E é verdade.

Saiu de lá frustado, o que é uma pena, e mais tarde foi ver reviews na net sobre o local. O que ele leu, não sei se é ou não verdade, mas pelo menos é a ideia com que os estrangeiros ficam do local: Não gostam de estrangeiros (só deixam entrar portugueses), a "porteira", defenida por muitos como a mulher velha, é a pior de todos os que estão à porta, a alguns cobraram ainda mais do que a nós, e, ao que parece, tem de se ir por volta das 23:30 ou meia-noite para evitar estes episódios.

No final, só me perguntava: Então e se nós acedessemos pagar os €240? O que aconteceria?

2 comentários:

Unknown disse...

Isso por estas bandas acontece quando a discoteca está cheia ou não estão interessados em quem está à porta!
Mas normalmente sao 50 ou 100 eur!
Beijocas

Anónimo disse...

Pois....n tem nada a ver com estrangeiros...eles adoram estrangeiros..mas é + o estilo de vestir...