5 de março de 2010

Rei Édipo. Rei Diogo Infante.

Ontem fui ao Teatro D. Maria II ver a peça "Rei Édipo", interpretada pelo sempre grandioso Diogo Infante, Virgílio Castelo, Lia Gama, entre outros.

Não me lembro da última vez que entrei neste teatro, e achei a sala mais pequena do que esperava. No entanto, lindíssima.

Talvez o tamanho da sala seja o ideal para nos envolvermos, pois foi assim que me senti: envolvida.

Esta encenação é um pouco moderna, com músicos que tocam ao vivo, criando o ambiente ideal à situação, e a dispersão dos actores pela sala, falando em simultâneo e em eco, ajudam-nos a entrar na história.

Eu achei brilhante, principalmente o desemprenho do Diogo Infante, mas acho que o resto das pessoas não achou tão brilhante como eu.

Se forem ver, estejam preparados para ver uma peça que, apesar de a história ser clássica, a peça não o é.

Sem comentários: