14 de maio de 2010

Em forma por pouco dinheiro

Por incrível que pareça, apesar do frio, estamos em meados de Maio, e o tempo quente e a chicha de fora está a chegar.

Deixo-vos 3 dias que custam pouco fazer e podem fazer maravilhas nos resultados.

1 - Comprem um mini-step. Daqueles com ecrãzinho e tudo. Comprei o meu na Sportzone por €35. Dá para regularem a intensidade ao vosso gosto. Todos os dias (sim, sábado e domingo também) façam uns 10 ou 15 minutinhos. Até podem fazer em frente à televisão. Os músculos agradecem!

2 - Já que estamos numa de exercícios, e este nem precisam de comprar nada, aqui fica outra sugestão. Deitam-se de costas no chão e de pernas abertas e flectidas. Elevem a bacia 100 vezes! Não quero cá choradeiras! Se eu consegui, vocês também conseguem! Dói o rabo? É assim mesmo! É sinal que estão a trabalhar os músculos certos!

3 - A seguir, ou a acompanhar, o almoço e jantar, bebam um chá vermelho (não Roobios. Vermelho, mesmo!) Este chá é conhecido pelas cuas características de "papa-gorduras". Mas o chá tem de ser quente! Evitem beber coisas frias à reeição, pois só vai ajudar a gordura a fixar-se no corpo e nas veias. Por outro lado, bebidas quentes, desfazem. Preparem-se para ir bastante à casa-de-banho.

Força nisso, e depois agradecem-me ;)

4 comentários:

Deusa disse...

Sempre a dar boas dicas! Mt bem! Fit-pioneer! :-*

Anónimo disse...

Olá
Fiquei curiosa: porque é que desaconselha o rooibos? Eu a pensar que era tão bom (também para o objectivo de perder peso)...
Obrigada,
MJ

Feather disse...

Olá MJ

O chá Rooibos, apesar de também ser vermelho, vem da África do Sul, e as suas características são mais antioxidantes, tal como o verde. É também bom para os intestinos.

O chá vermelho, ou Pu-erh, é que é o devorador de gorduras.Este é uma variedade do chá verde. Ao que parece, a maior diferença entre os dois é que o Rooibos não tem teína (causa efeito semelhar ao da cafeína), e o chá vermelho tem.

Espero ter ajudado :)

Anónimo disse...

Feather,
Eu conhecia a parte do Rooibos não ter teína, mas pensava que, para além das caracteríticas que referiu, também era "devorador" de gorduras...Está tudo explicado, então. Ando a fazer tudo mal! :(
Obrigada, ajudou sim.
MJ