12 de outubro de 2010

Raviolis de Farinheira Pingo Doce

Ontem experimei os Raviolis de Farinheira do Pingo Doce. Uma caixa dá para 2 doses (se bem que um bocadinho mais de quantidade era capaz de não ser mal pensado), e é um prato que se faz num abrir e fechar de olhos.

Dentro de água a ferver, ficam apenas 2 minutos. O que faço para adiantar, é aquecer a água préviamente na chaleira eléctrica. Os raviolis são bastante pequenos, o que me parece bastante inteligente, tendo em conta que farinheira é, praticamente, gordura pura, e a data de validade na caixa é de poucos dias, o que significa que são feitos com massa fresca.

Como molho, usei o de tomate da marca Scala (que falarei em outro post), e juntei umas nozes para lhe dar um toque personalizado. O resultado foi muito bom, mas confesso que não senti o sabor da farinheira.

O lado positivo foi que, como a quantidade de farinheira é bastante reduzida, não fiquei a arrotar a isso a noite toda (nem só um bocadinho). Se fossem raviolis de outra coisa, faria diferença? Talvez não. Mas lá que ficou bom, ficou!

Sem comentários: