13 de outubro de 2010

Sobre o novo anúncio do Millennium BCP...

Antes de falar do molho que usei com os raviolis de farinheira, quero só expressar que acho uma completa estupidez o novo anúncio do Millennium BCP, onde entra a Bárbara Guimarães e uma tartaruga.

Para quem não viu, aqui fica uma breve sinópse: Começa-se por ver uma tartaruga bebé sair da sua casca, numa praia e dirigir-se para o mar. Ou seja, a fazer o que é suposto quando uma tartaruga nasce em liberdade. De seguida vê-se a tartaruga a entrar na água e... Plano da tartaruga a nadar num aquário, com a cara da Bárbara Guimarães por trás.

É impressão minha ou nenhuma tartaruga selvagem deseja estar num aquário? Verdade que nunca inquiri nenhuma sobre tal, mas julgo que a resposta seria a mais óbvia. Por isso, senhores-que-desenvolveram-o-novo-anúncio-do-Millennium-e-que-não-gostam-nem-compreendem-animais, que tal verem mais o canal 2 depois das 21:00 (caso não tenham tv por cabo) para perceberem um pouco de natureza e que nem todos os seres vivos querem estar em casa da Bárbara Guimarães?!

2 comentários:

gui.tattoo disse...

Cara Ana, eu como fã de tartarugas, não deixei obviamente de reparar no pormenor desse anúncio, de facto há ali algo que não bate certo nem tem nada a ver com a intenção da publicidade ao produto em questão... mas enfim !
De entre as cerca de 50 tartarugas que tenho de todas as cores e materiais, tamanhos e até tatuada, tenho ainda 5 em cativeiro... Tento ao máximo que sejam felizes e que não lhes falte nada fora do seu habitat natural... e tenho conseguido, pois vivem (na minha opinião) Felizes e sem o risco de serem "apanhadas" pela poluição humana que infelizmente cada vez mais se faz sentir.

Feather disse...

Mas, a mim, choca-me aquela transição! E, estou certa,que as tuas tartarugas, mesmo a tatuada, são bem tratadas :)