25 de outubro de 2010

Uma verdadeira viagem à Grécia


Nunca fui à Grécia, nem tão pouco ao Paraíso, mas algo me diz que deve ser muito semelhante a uma ida ao Ilhas Gregas.

Este restaurante, localizado na Marginal, do outro lado do Velho Forte e da Praia da Poça no Estoril, existe a apenas 2 anos, e como lamento não o ter descoberto antes.

Só consigo usar adjectivos positivos para descrever este espaço e experiência.

Tudo que é lá servido, é grego. Até a água!! Não há nada que não seja original e vindo da Grécia. O chefe de mesa, o Sr. João, que, apesar de português, só voltou ao seu país quando o restaurante abriu, é das pessoas mais simpáticas e acolhedoras que conheci até hoje. Muito divertido, mas sem ser abusador, e sempre profissional.

Não vou relatar o meu jantar tim-tim por tim-tim, mas vou deixar-vos com água (grega) na boca. Para comer pedi umas costeletas de borrego grelhadas (lá tudo é grelhado), que a faca passava nelas como se fossem feitas de manteiga, tal a sua textura e "tenrice" (duvido que esta palavra exista, mas percebem o que quero dizer). O prato vinha acompanhado de arroz branco, batatinhas assadas no forno com alecrim e... Tzatziki. E se eu já era viciada em Tzatziki (iogurte grego, pepino, alho, azeite e hortelã seca ou outra especiaria que agora não me lembro o nome), agora ainda mais fiquei. O meu namorado comeu um prato que trazia vários tipos de carne grelhadas, sendo um deles um bife recheado com queijo feta! Para sobremesa, apesar de estar já cheia, pedi um iogurte grego com mel e nozes! Ó senhores!! Foi o orgasmo das minhas pupilas gustativas! Já estava totalmente cheia, e sabia que se comesse mais, ficaria mal disposta, mas estava a saber-me tão bem que não quis saber. O meu namorado comeu Baklava.

Tudo isto ficou por €20 cada um. Relembro que não bebemos álcool! Mas valeu cada cêntimo, e nem considero nada caro, tendo em conta o excelente serviço e comida. Há muito que não tinha uma experiência tão positiva!

Como se tudo isto não bastasse, fazem provas de vinhos gregos (sem jantar incluído) e 3 dias de cada mês têm uma banda grega que vai lá tocar, os clientes têm de dançar e, no final, partem os pratos.

O próximo a acontecer vai ser no final de Novembro, e vou estar lá caída, de prato na mão! Primeiro cheio, depois vazio :) E, com sorte, vão criar um cartão fidelidade em nossa homenagem!

Sem comentários: