2 de novembro de 2010

Kyoto House - Restaurante de Sushi... Chinês

Por ideia da minha mãe, hoje, segunda-feira e feriado, fomos almoçar a um japonês. Não me pareceu boa ideia, mas lá fomos.

A ideia inicial era ir ao novo japonês do Olivier, no Fórum Tivoli, mas estava fechado. Como este, estavam muitos outros. Não por ser segunda-feira (nesse caso, só conheço o Aya que fecha às segundas - E muito bem, pois os pescadores não vão para o mar ao domingo, ou seja, o peixe à segunda não é fresco), mas sim por ser feriado.

Acabámos por ir ao Kyoto House para experimentar, que fica na zona da Expo, e tem bastante bom aspecto por fora, com uma flor autocolante em vinil na janela, que dá um ar fresco.

Não se deixem iludir pela boa decoração. O lugar é, afinal, de chineses. O serviço não é fantástico, e a comida tão pouco.

Como saber se o restaurante é minimamente bom, ou japonês? Peçam para beber "Calpico". Se não souberem o que é, então é porque estão num restaurante de chineses. Neste restaurante passou-se isso mesmo. A cerveja japonesa que tinham também não era a famosa (e melhor) do Japão: Sapora.

A nossa sopa Miso veio com colher (estranho!) e com algas e tofu em demasia, ao fim de 15 a 20 minutos. Mais tarde chegou a tempura, mole e colada. O sashimi não era do melhor peixe, e o sushi tão pouco. Como o que este restaurante priveligia é a imagem, ao comer o sushi, qualquer pedaço de arroz que caísse, ia parar a um prato, e não uma tigela, o que dificultava muito apanhá-lo e comê-lo.

Para sobremesa, pedi algo não oriental, mas que estava no único menú trazido para 3 pessoas: brownie. Esta é uma sobremesa em que sou particularmente exigente, pois já vivi no país que o inventou. E este, curiosamete, estava bastante bom! Não era bolo de chocolate. Era mesmo um brownie!

Este restaurante também, ao centro, uma área onde é cozinhada a comida à frente dos clientes, numa chapa. Estes pratos não provei.

Se não são exigentes nem com o serviço, nem com a qualidade, e gostam de rodízios de sushi a €11 (acho que isto já disto tudo), então não têm porque não ir. De outra forma... Não recomendo.

1 comentário:

ana disse...

Deves ter tido azar... sou corredora de sushi e este, a par de um restaurante em coimbra, tem do peixe mais fresco que já provei. Veio tudo a horas e muito bem confeccionado.
Devias ter experimentado a mesa do meio, onde cozinham, é óptimo.
Volta lá, ao jantar e num dia menos atribulado. Pode ser de chineses, mas não se aproxima nada dos chineses de 11 euros. Nada mesmo, a começar pelo arroz...