3 de novembro de 2010

Como dar ondas (ou reforçar) ao cabelo


Ando viciada num programa chamado "How Do I Look?", que é transmitido no canal Style (nº 102) da Meo. Durante os intervalos, são dadas dicas e truques de beleza, arrumação de casa, entre outros assuntos que são fáceis de aplicar e executar.

O que me fez experimentar foi o de realçar as curvas do meu cabelo. Lava-se o cabelo, normalmente, tiramos o excesso de água com uma toalha, depois um pente largo e passamos os dedos na cabeça, para soltar o cabelo. Aplicamos um pouco de espuma e torcemos várias madeixas de cabelo (como que a fazer rolinhos). Depois, cabeça para baixo e secamos com difusor, mas em temperatura média. O cabelo fica entrelaçado nos dentes largos do difusor, o que ajuda a criar as ondas. E já está. Um cabelão fenomenal!

No outro dia experimentei quase o mesmo. Só não sequei com secador. Ainda assim, o cabelo ficou lindo, super volumoso, e aguentou uns 2 dias. Acho que abusei um pouco na espuma, e por isso, o cabelo não tinha brilho no último dia, e pentear (o que fazia apenas com o pente de dentes largos) também era uma tarefa um pouco dificultada, mas valeu a pena.

Hoje, lavei o cabelo e fiz os rolinhos. Não pus espuma nem sequei com o secador, e resultou, também. Menos, é verdade, mas ainda assim, resultou.

A minha dica para dar um brilho final é aplicar um pouco de sérum, mas agarrando nas pontas e subindo, para manter as ondas.

Sem comentários: