8 de novembro de 2010

Gamila Secret


No final do mês de Outubro, estava a precisar de comprar um sabão para a cara. Costumo usar um específico, de limpeza. Como a loja da marca, onde comprava, fechou, procurei uma alternativa, e decidi experimentar um sabão que já tinha andado a namorar: Gamila Secret.

Este sabão, composto por ingredientes 100% naturais, 6 óleos, entre outros componentes, é vendido em perfumarias, e custa cerca de €20.

Gamila, uma senhora isrealita já de respeitosa idade, aprendeu com a sua avó a conhecer as plantas, os seus benefícios e o resultado curativo na pele da mistura de azeite com uma mistura de ervas.

Hoje em dia, esse "segredo" tem a forma de sabão, e não tem contra-indicações. Já existem variações, como o Gamila Secret Jasmim (recomendado para peles secas), mas se é a primeira vez que vai usar, recomenda-se o original.

Este sabão pode ser usado como um sabão normal, como máscara de cara, para lavar o cabelo, para fazer espuma de barbear, para desmaquilhar, e nas partes íntimas.

Recomenda-se que seja usado durante 28 dias, por ser esse o período que a pele demora a renovar-se. Por isso, comecei a usá-lo no dia 1 de Novembro. Uso-o todos os dias quando tomo banho e comecei a usá-lo, também, para lavar o cabelo. Molho, faço espuma, e deixo actuar enquanto lavo o corpo. Ainda não passaram 28 dias, e já noto o cabelo (não a pele, claro) com um aspecto óptimo e muito saudável.

Se o cabelo ficar um pouco "seco", podem usar o amaciador à vontade, que o cabelo não fica "mono".

Se continuar a ter estes excelentes resultados, acho que vou , mesmo, dizer adeus aos champôs!

Sem comentários: