4 de janeiro de 2011

O lado positivo da crise

Ora então, Feliz 2011!! Mais um ano que está a começar. O último antes do fim do calendário Maia. Talvez por isso devamos, cada vez mais, aproveitar a vida e fazer limonada se a vida nos der limões.

A palavra na boca de todos para este ano é... Crise. Mas, se não me falha a memória, o ano passado dizia-se o mesmo, com o início de 2010. Foi difícil? Sim. Mas não aquela coisa toda que se previa.

Este ano, não está a ser diferente. As pessoas começam 2011 assustadas e com medo, devido ao aumento do IVA, mas se formos a fazer bem as contas, esse aumento reflecte-se em pequeníssimos cêntimos, na maioria dos casos.

Não me interpretem mal. Não estou minimamente contente com esta subida, mas tento olhar para o caso de uma maneira menos má. E aqui entre nós, que ninguém nos ouve, já começo a ficar um bocadinho farta de ouvir as pessoas queixarem-se e dizer mal. Tomem atitudes ou aceitem, porque tão breve a situação não vai mudar, e ninguém precisa de negativismo e pessimismo na vida.

Mas já me estou a dispersar do tópico. Vou continuar num post novo, para não chatear muito.

- Posted using BlogPress from my iPhone

1 comentário:

gui.tattoo disse...

Apenas um pequeno acrescento (se me permites) a este post que considero de elevada categoria e de extremo positivimismo, como de resto devemos todos encarar o futuro...

http://www.facebook.com/guitattoo/posts/178056755550443