8 de fevereiro de 2011

Colunas em papel da Muji

A maioria de vocês não deve desconhecer a minha faceta de adoradora de gadgets e novas tecnologias. Mas é verdade. Para terem ideia, quando era adolescente tive um Swatch, que carinhosamente era chamado de cebola, devido ao seu tamanho, que recebia mensagens, tal como um bip (pager).

Para os mais jovens, que desconhecem o que será um pager, por terem nascido no tempo dos telemóveis ou porque nunca tiveram oportunidade de ver o E. R., fica o esclarecimento: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pager

Mas voltando ao assunto. Faz algum tempo que vi nas notícias da SIC, durante a rubrica de tecnologia, umas caixas de cartão, sem fios, que bastava ligar a um iPhone, iTunes ou qualquer outro aparelho com saída de aúdio, e esses cubos emitiam o som. Adorei! Tanto isso como um outro, que ainda não encontrei, que bastava encostar a qualquer superfície, como a uma porta, e o som saía da porta. Mas já estou outra vez a navegar na maionese.



No final do ano passado, abriu a tão esperada loja Muji na Rua do Carmo (Chiado), e decidi ir lá espreitar para saber porque era tão famosa. Foi fácil perceber, mas o que realmente me roubou o coração foi ver as tais colunas de cartão, que montamos em casa, enfiando as palhetas nos buracos indicados, e inserindo o fio no objecto.

Por €33, se não me falha a memória, comprei-as. O som que emitem é bastante bom, e alto, é muito fácil passar de cubos achatados a colunas (até para mim, naba nº 1), e como não precisam de pilhas nem de ser ligadas à corrente, e também por não ocuparem espaço, podem ser levadas para qualquer lado. Adoro!

Sem comentários: