1 de fevereiro de 2011

O preço da virgindade

Estou, neste momento a ver o "Histórias do mundo" na SIC, onde falam sobre adolescentes do Cambodja que vendem a sua virgem por €700 e €1000, para terem dinheiro para pagar tratamentos de uma mãe ou pai doente.

As adolescentes que vendem a sua virgindade por estes motivos, têm 15 e 17 anos. No Ocidente, a virgindade é perdida cada vez mais cedo, simplesmente porque sim. Porque as imagens cool transmitidas em anúncios, videoclips, filmes e afins, são extremamente sexualizadas. Hoje em dia, as raparigas crescem demasiado rápido. Tornam-se "adultas" muito cedo, acabando por não serem crianças.

Não me esqueço de ter visto, mais que uma vez, raparigas adolescentes dizerem que fazer sexo oral a um rapaz era o mesmo que dar um beijo na boca. Não sou puritana, mas parece-me um bocadinho demais. Fazem isto porque querem que os rapazes gostem delas, mesmo que no seu interior se sintam mal. Ou porque vêem as estrelas que idolatram passarem uma imagem tão sexual.

Qualquer que seja o motivo, a verdade é que no Cambodja se vende a virgindade... Aos 17 anos!!

Mas quero que fique bem claro! Não condeno nem julgo quem perdeu a virgindade mais cedo. O importante é que o tenham feito com quem queriam, com quem sentiam que devia ser, e, de preferência com um/a namorado/a (mas não daqueles que diz: Se não tens sexo comigo (pela 1ª vez), é porque não gostas de mim).

Sem comentários: