9 de abril de 2011

Datas de validade

Tudo na vida tem datas de validade. Em particular a comida.

Se há coisa que gosto de comer ao lanche com o tempo quente, é um iogurte ou, mais precisamente, uma pequena porção de Kellong's Special K Maçã com 1 ou 2 iogurtes de aroma.

Por isso mesmo, comprava aqueles conjuntos de leve 8 - pague 7 da Danone, e os últimos que comprei tinham como data de validade 24 de Novembro de 2010.

Sempre ouvi dizer que, se os mantivermos no frigorífico, e se não tiverem a tampa empolada, continuam bons. Então, ontem, 8 de Abril de 2011, eu e a minha mãe decidimos experimentá-los. A tampa não estava empolada. A consistência era perfeita. Não estava aguado e não cheirava mal. Provámos. Estavam óptimos!

A minha mãe comeu um e eu comi dois. Venho agora informar que não me fizeram mal nenhum.

Por isso, antes de deitarem a comida fora porque passou um tempo desde a data de validade, abram a embalagem e avaliem. Pode ser que ainda se aproveite, e nos dias que correm, vem mesmo a calhar!

Sem comentários: