12 de maio de 2011

Galão São Lourenço da UCAL

Já tinha provado, e gostado, do Galão Alentejano. Quando aquecido, era um bocadinho doce demais para o meu gosto, mas, ainda assim, era um verdadeiro galão! Comprava-se já preparado no Continente, por exemplo.

No outro dia fui fazer as minhas compras, e no corredor dos lacticínios chamou-me a atenção este novo pacote da UCAL, que substituía o Galão Alentejano.

Já sabem que não sou fã do leite com chocolate UCAL (até se dizia que UCAL era o diminuitivo de "urina com algum leite"), e talvez devido à forte concorrência da VIGOR, a UCAL lançou a sub-marca São Lourenço, que é um leite fresco.

Agora, aparece o Galão São Lourenço. Apesar de não ter ainda consumido o leite fresco, decidi experimentar o galão.

Desde já aviso que a bebida é bem mais clara no copo do que na embalagem!

Aqueci uma caneca e levei à boca. Adorei! Não desiludiu em nada! De boa verdade, como não é tão doce como o Galão Alentejano, acabei por gostar mais deste. Eu não sou muito boca-doce. Sou mais de fritos (infelizmente). E, para mim, tinha a quantidade perfeita de café. Para quem goste de um galão mais escurinho, então não vale a pena comprar.

Mas gostei. É caso para se dizer: Recomendado por aquela menina que pede um galão num Irish Pub.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Leite c/ Café Galão Alentejano da Serraleite, não acabou nem foi substituído, simplesmente, os hipermercados Continente deixaram de ter os produtos Serraleite, porque a Serraleite não pagou o que os responsáveis pelo Continente pretendiam, para a Serraleite continuar a ter os produtos deles à venda nos hipermercados Continente.
É de lamentar esta decisão de quem gere o Continente.
Após uma semana isto acontecer, o Continente apareceu com o Galão S. Lourenço da UCAL, que sinceramente, sabe mal como tudo e nada tem haver com o Leite c/ Café Galão Alentejano da Serraleite.
O produto da Serraleite é 1000x superior ao UCAL.
Para voltar haver Serraleite no Continente, é enviar sugestões/reclamações na própria loja Continente, nos formulários que eles têm ao balcão.
E poderá também contactar a Serraleite em www.serraleite.pt que eles vão confirmar o que eu aqui digo.
Portugal é ma Pais de atrasados...
Enfim...
Rui Porto

Feather disse...

Olá Rui. Obrigada pelo seu comentário e esclarecimento :) Não fazia ideia do que se passava nos bastidores.

Eu gosto muito do Galão Alentejano, mas, como disse no post, acho-o um bocadinho doce demais. Mas são gosto. Eu sou mais pessoa de salgados, por isso, não é de admirar.

No entanto, obrigada por deixar sugestões sobre o que fazer. Conheço uma pessoa que, certamente, não vai ficar indiferente.