Há já algum tempo, não muito, que ando no Solinca do Vasco da Gama, e desde o início que não acho o pessoal de lá particularmente simpático. Ultimamente então, têm ocorrido uns episódios que sinceramente acho que o responsável pelo ginásio deveria ponderar seriamente em fazer uma melhor selecção das criaturinhas que estão na recepção (Não adianta ensinarem boas maneiras às meninas. Burro velho não aprende línguas). O pior é que os próprios monitores também não são exactamente muito afáveis. De todos com os quais tive contacto, acho que apenas um ou dois se podiam aproveitar. No entanto, a senhora com quem faço duche escocês e já fiz uma massagem é extremamente simpática e educada.
Aproveito ainda para fazer referência ao chão da área do spa que está continuamente molhado, por razões óbvias, visto estar a ladear a piscina e o jacuzzi, mas o problema é que não só não deveria estar, como há sérios riscos de alguém se magoar. Eu própria no outro dia escorreguei, mas não caí no chão. O chão antes da entrada para o spa também está molhado, bem como as escadas para os gabinetes de massagem. Mesmo com os chinelos de praia, eu entro e ando a medo para evitar fazer a esparregata, se é que me entendem.
Há uns anos atrás andei no Holmes Place da Avenida e, sem dúvida, que eram pessoas muito mais bem seleccionadas, bem como a área de spa era bastante melhor. Quando me inscrevi no Solinca, foi-me dito que tinham o melhor spa existente em todos os Solincas. Espero que eu tenha percebi mal, pois a sauna é mista, e curiosamente esqueceram-se de referir esse pequeno grande pormenor quando lá fui pela primeira vez. O banho turco é uma brincadeira, pois quase não é quente, e as camas de pedra aquecidas, que tinha tanta curiosidade em experimentar, estão quase à temperatura ambiente. Para complementar, a temperatura da água das camas de água é sempre a fugir para o frio. Sim, sou friorenta, mas já ouvi várias pessoas queixarem-se do mesmo.
Sendo assim, resta-me apenas dar uma nota bastante mais positiva ao Holmes Place da Avenida, da forma como estava há uns anos atrás.
Mas uma coisa gosto mais no Solinca: a aula de Body Pump que fiz hoje foi melhor. Mas isso vai ser outro post...
1 comentário:
Olá
Eu estava a pensar inscrever-me no Solinca do Vasco da Gama e andava por aí a pesquisar coisas sobre o Solinca e vim parar aqui.
Lendo o que escreveste queria saber se me aconselhava a ir.
A minha finalidade é ganhar massa muscular, acha que é o sítio indicado?
E já agora gostaria de saber se o pessoal de lá ajuda-nos quando não percebemos nada daquilo, se não é daquele género de pessoas que esta-se pouco "lixando" pa nós.
Obrigado
Assim que puder responda para o meu mail: carlospereira88@live.com.pt
Comprimentos
Enviar um comentário