11 de maio de 2008

Marginalíssimo

Não foi a primeira vez que fui ao Marginalíssimo. Na verdade, desta vez levei lá uma amiga que nunca tinha experimentado fondue, sendo essa a especialidade da casa. O restaurante fica localizado mesmo na marginal, em Paço d'Arcos, passando despercebido, pois o restaurante é uma antiga casa, ou melhor, andar, num prédio antigo. Para se entrar, tem que se subir um lance de pequenas escadas inclinadas, o que, no final da refeição, para quem bebeu alcoól, não é exactamente muito benéfico. Não que eu beba alcoól e tenha passado pela experiência, mas as escadas são, de facto, íngremes, e eu calço o 40, e também não desco as escadas de forma ligeira. De todo o modo, é de congratular o facto de terem acesso para pessoas com problemas de mobilidade, tenho uma cadeira que sobe até à entrada. E vale muitíssimo a pena.
De dia ou de noite, a vista é lindíssima. O restaurante é extremamente acolhedor, fazendo-nos sentir em casa, graças à decoração e à própria comida. A especialidade, e é por isso que ele é conhecido, é o fondue (de carne de vaca), mas creio existirem alterantivas. A casa não cheira a fritos, mas quando chegarem a casa dão pelo cheiro na roupa. É inevitável.
Por €17,50, é-nos servido um maravilhoso fondue à descrição, que é acompanhado por 6 molhos diferentes, batatas fritas caseiras deliciosas (e eu sou especialista em batata frita), salada de alface, milho, cenoura, couve roxa e cebola, e uma magnifica travessa de variadas frutas. No menú está ainda incluido sangria (creio), e profiteroles cobertos de chocolate quente para sobremesa.
As mesas são grandes, por isso podemos comer à vontade sem as travessas em cima de nós. O restaurante não leva muita gente, mas tem duas mesas com capacidade para grupos. Recomenda-se reserva com semanas de antecedência, ou mesmo um mês, caso desejem jantar numa quinta, sexta, ou sábado. Ao almoço não há tanto problema, nem no resto da semana.
Contacto: 918169718

2 comentários:

Unknown disse...

eu era um frequentador assiduo, mas ontem "lixaram-me" o jantar.
Não volto lá a por os pés. Se há coisa que não admito são faltas de educação.
Parece que agora que são mais conhecidos, lhes é permitido tudo.
Cria a fama e deita-te à sombra... pois é ... tenho muita pena mesmo :( paciência!!!

Unknown disse...

Convidamo-las a deixarem as vossas opiniões em: Restaurantes aos Pontos

www.restaurantes.aospontos.com